Show baiano em Macaé

Israel Salas domina etapa em Macaé (RJ) e Uri Valadão é tetracampeão brasileiro


O circuito brasileiro de bodyboard conheceu o grande campeão da temporada 2008.

O baiano voador Uri Valadão tornou-se tetracampeão ao avançar para as semifinais da etapa de Macaé, no Rio de Janeiro.

Com a classificação entre os oito melhores do evento, Uri atingiu uma pontuação que nenhum atleta conseguirá alcançar e garantiu o título com uma etapa de antecedência.

?Eu estou muito feliz em conseguir esse título aqui em Macaé. Meu foco está todo no circuito mundial, mas é ótimo conquistar um título brasileiro. Minha bateria estava muito difícil, mas eu consegui achar uma onda boa e garantir o resultado que eu precisava. Esse título é muito importante para o restante da minha temporada?, comemorou Uri ao sair da água.

As disputas do último dia do Macaé Bodyboard Pro foram emocionantes. Após a forte chuva que caiu na cidade carioca, o domingo amanheceu com sol e o mar estava em excelentes condições e as ondas chegavam aos 2 metros na série.

Os atletas aproveitaram as boas condições do mar e arrancaram algumas notas 10 dos juizes. O top do circuito mundial Magno Oliveira foi um dos atletas que atingiu a nota máxima e arrancou aplausos do público, que resolveu lotar a praia no último dia de competições.

O carioca Igor Santos também foi um dos destaques do dia e arrancou notas 10 e 9,25 dos juizes para cravar o maior somatório do evento: 19,25 pontos.

A maré começou a encher próximo do meio dia e as condições para as semifinais profissionais masculino e feminino melhoraram ainda mais, para sorte do público presente a praia de Cavaleiros, que pode conferir um show de bodyboard por parte dos atletas.

O nível da competição estava tão alto que das oito semifinalistas femininas, cinco pertenciam ao grupo das top-10 do mundo. Já entre os homens Magno Oliveira e Uri Valadão, dois top 8 do circuito mundial, estavam presentes nas disputas que apontariam os finalistas da etapa.

Mesmo com o título brasileiro garantido, Uri Valadão não deu chances a seus adversários e confirmou sua presença na decisão ao lado de Marcos Lima, segundo colocado na primeira semifinal.

No segundo duelo das semis, Israel Salas comprovou a boa fase e mais uma vez passou em primeiro lugar. O baiano, ao lado de Hellinton Loreiro, mostrou que estava afinado com as ondas da praia de Cavaleiros e confirmou seu nome na grande decisão.

Para finalizar a etapa com chave-de-ouro, Israel Salas deu ao público um último espetáculo nas ondas de Cavaleiros. Com uma nota 9 seguido de um 10 unânime dos juizes, o baiano manteve a boa performance do dia inteiro e saiu como destaque da etapa. Os 19 pontos conquistados na decisão garantiram o título ao atleta, que representará o Brasil no ISA Games.

?Não tenho nem palavras para descrever esse momento. Estou muito feliz, agora pretendo representar bem o Brasil no ISA. Esse título é muito importante pra mim, é a primeira vez na minha carreira que eu venço uma etapa desse nível?, declara Israel, que deixou para trás Uri Valadão, Hellinton Loreiro e Marcos Lima, respectivamente.

O circuito brasileiro segue para Barra do Jucu, no Espirito Santo, onde entre os dias 5 e 7 de dezembro será disputada a última etapa do tour.

O Macaé Bodyboarding Pro 2008 foi homologado e realizado pela CBRASB, contou com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Macaé e apoio das marcas Genesis e Backdoor.

Fonte: Abbctour.net
PUBLICIDADE

Relacionadas

Uri Valadão vence na estreia e Gabriel Braga disputa repescagem no Mundial em El Fronton

Uri Valadão faz nota 10 no Mundial em Maldivas e leva a Bahia às oitavas de final junto com Gabriel Braga

Disputa entre bodyboarders pega fogo no Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grandes

Uri Valadão faz uma comparação entre os fenômenos Guilherme Tâmega e Mike Stewart

Uri Valadão elege o seu maior rival nas baterias do Circuito Mundial de Bodyboarding

Campeão mundial Uri Valadão fala sobre o atual cenário do bodyboard no Brasil e no mundo

Bahia Bodyboarding Club abre vagas para aulas de bodyboard no verão

Uri Valadão vence francês Pierre-Louis Costes na final do Sintra Pro