Canárias para maiores

Márcio Torres relata sessão incrível em dia de ondas pesadas nas Ilhas Canárias


Nos dias 26 e 27, Uri se dedicou aos veículos de comunicação de Las Palmas, concedendo entrevistas aos jornais, tvs e rádios locais, tudo muito organizado e orientado pela empresa organizadora do evento, a Maldito Rodriguez.

Depois do cumprimento do dever, seguimos para a praia de El Confital nesses dias, afim de treinar focando mais de perto a competição. O detalhe é que, em 14 dias na ilha, Uri ainda não havia caído em Confital - não deu ondas por lá e estávamos surfando nas praias do Norte, que são mais constantes.

No dia 26, como estava previsto, entrou um grande swel, porém o vento não ajudou, deixando os picos do Norte com formação storm. El Confital começou a funcionar e os treinos lá foram muito importantes.
 
Hoje (sexta-feira) acordamos cedo, a previsão era de vento mais fraco e subimos para La Guancha na esperança de bom surf e boas condições para fotos. Airan Cabrera, o nosso anfitrião, está liderando o Circuito Espanhol e possui grandes chances de sagrar-se campeão neste fim de semana, na mesma praia de La Guancha, onde acontece a última etapa.

No meio do caminho nos deparamos com o pico de El Picacho quebrando de gala, vento terral e a água como sempre, azul. Airan sugeriu que aproveitássemos a maré seca por lá e posteriormente seguiríamos para La Guancha ou El Fronton.

No mar estavam grandes nomes do esporte, encabeçados pelo hexacampeão mundial Guilherme Tâmega. Surfamos algumas ondas boas e seguimos para o Norte. Paramos em El Fronton e nos deparamos com ondas grandes, encaixadas na rasa bancada e apenas três pessoas na água.

Descemos e, enquanto nos vestíamos rapidamente, nosso fotógrafo Elmo Ramos se posicionava na pedra em frente ao tubo da esquerda.

Foi um surf inesquecível, ondas de até 8 pés com uma força indescritível rodavam muito na bancada rasa e pouco a pouco os tops do circuito mundial iam caindo no mar e oferecendo ao público presente um show de imagens, só vistas normalmente em filmes.

Pela previsão, teremos bom surf até domingo (30), quando outro grande swel com ventos muito fortes invade a Gran Canária. Segunda (1/12) começa a tão esperada última etapa do Circuito Mundial de Bodyboarding na praia de El Confital.
 
Parece que o swel que tá entrando não é muito bom para este pico, vamos aguardar e torcer que as ondas garantam o espetáculo.
PUBLICIDADE

Relacionadas

Uri Valadão vence na estreia e Gabriel Braga disputa repescagem no Mundial em El Fronton

Uri Valadão faz nota 10 no Mundial em Maldivas e leva a Bahia às oitavas de final junto com Gabriel Braga

Disputa entre bodyboarders pega fogo no Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grandes

Uri Valadão faz uma comparação entre os fenômenos Guilherme Tâmega e Mike Stewart

Uri Valadão elege o seu maior rival nas baterias do Circuito Mundial de Bodyboarding

Campeão mundial Uri Valadão fala sobre o atual cenário do bodyboard no Brasil e no mundo

Bahia Bodyboarding Club abre vagas para aulas de bodyboard no verão

Uri Valadão vence francês Pierre-Louis Costes na final do Sintra Pro