Bodyboarders do ano

Uri Valadão e Tatiane Menezes são indicados pela Febeb para prêmio de melhores de 2008


Os atletas Uri Valadão e Tatiane Menezes foram indicados pela Federação de Bodyboarding do Estado da Bahia (Febeb) para o prêmio de melhores esportistas de 2008 oferecido pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb).

A festa acontece nesta quinta-feira (15/1), a partir das 19 horas, no Teatro da Faculdade Social da Bahia (FSBA), em Ondina. Serão premiados atletas e paratletas de alto rendimento, considerados pelas suas respectivas federações e associações os melhores da última temporada.

Em 2008, Uri Valadão conquistou o tetracampeonato brasileiro, o tri latino-americano e o sonhado título mundial da categoria. Até então, somente dois brasileiros haviam conquistado a taça - os cariocas Guilherme Tâmega e Paulo Barcellos. Já Tatiane Menezes faturou o título baiano e brasileiro na categoria Amadora.

Em parceria com a TVE Canal 2 e apoio da Associação Baiana dos Cronistas Desportivos (ABCD); Federações Estaduais de Esportes; e da Faculdade Social da Bahia (FSBA), a festa de premiação é um reflexo da conjuntura atual do esporte e do lazer na Bahia, que começou a ser reestruturada a partir de janeiro de 2007, através de mudanças implementadas no modelo de gestão e na formação profissional.
 
?Esta nova política pública de esportes implementada pelo Governo do Estado, está direcionada para ações nitidamente comprometidas com uma visão de futuro, sem nunca perder de vista o presente, como fator de convivência entre o estado e a sociedade?, afirma o diretor geral da Sudesb, Raimundo Nonato Tavares da Silva, o "Bobô".

A proposta, em andamento, tem ações planejadas e voltadas para o desenvolvimento do esporte na Bahia nas suas mais variadas formas de manifestação e vêm obtendo avanços significativos.  ?Fato este, que motivou a Sudesb a realizar esta premiação dos melhores do esporte de 2008 na Bahia?, acrescenta Bobô.

O Diretor Geral da Sudesb diz, ainda, que o Governo do Estado, ao premiar atletas e paratletas de cada modalidade indicados pelas federações estaduais e mais os destaques do ano eleitos pela ABCD (Associação Baiana dos Cronistas Desportivos), espera que seja motivo de orgulho para os escolhidos e muita alegria para o esporte da Bahia.

Na noite do evento haverá duas premiações distintas. A primeira, fruto da indicação das federações e associações, vai premiar o melhor atleta e o melhor paratleta (masculino e feminino) de cada modalidade. Em seguida, será a vez de dois dos que foram escolhidos serem reconhecidos pela ABCD como os destaques do ano, atleta ou paratleta do sexo masculino ou feminino.
PUBLICIDADE

Relacionadas

Uri Valadão vence na estreia e Gabriel Braga disputa repescagem no Mundial em El Fronton

Uri Valadão faz nota 10 no Mundial em Maldivas e leva a Bahia às oitavas de final junto com Gabriel Braga

Disputa entre bodyboarders pega fogo no Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grandes

Uri Valadão faz uma comparação entre os fenômenos Guilherme Tâmega e Mike Stewart

Uri Valadão elege o seu maior rival nas baterias do Circuito Mundial de Bodyboarding

Campeão mundial Uri Valadão fala sobre o atual cenário do bodyboard no Brasil e no mundo

Bahia Bodyboarding Club abre vagas para aulas de bodyboard no verão

Uri Valadão vence francês Pierre-Louis Costes na final do Sintra Pro