Treino intenso

Renê Xavier e Uri Valadão treinam pesado no North Shore havaiano


A dupla baiana segue em total harmonia no arquipélago havaiano. Enquanto a etapa de abertura do circuito mundial não chega, Uri Valadão e Renê Xavier extrapolam nos treinos no North Shore de Oahu.

Renê, que encara sua primeira temporada no Hawaii, afirma estar mais adaptado à Meca do surf. "Agora estou bem mais solto, já estou mais ligado no 'time' (tempo) da onda. Surfar em Pipe é bem diferente do que surfar em qualquer outro pico; o clima é tenso, é difícil ficar tranquilo. Os locais fazem o que querem, é complicado", diz o atleta.

"Consegui pegar umas ondas grandes esses dias, minha confiança está sempre aumentando, isso está sendo muito bom pra mim. No geral está tudo tranquilo, está sendo muito divertido, muita harmonia e uma grande alegria", conclui Renê Xavier.

O campeão mundial Uri Valadão também é só alegria no arquipélago. "Estou amarradão com Renê e Airam (Cabrera) aqui como companheiros de surf; eles são tão instigados quanto eu para o surf e a sintonia entre a gente é tão perfeita que tudo fica divertido", diz Uri.

"Estes dias aproveitamos pra surfar ao máximo, pois vimos, na previsão, que deve mudar a direção do swell e talvez não fique tão bom. Surfamos um dia com altas ondas em Pipe que rendeu uns tubos, mesmo com o crowd, e também temos treinado bastante em Rocky Point, que é sempre um ótimo treino e tem dado altas também. Quando o mar abaixa, aproveitamos pra descansar o corpo, alongando bastante e passeando pra conhecer os lugares alucinantes dessa ilha", finaliza o campeão do mundo.
PUBLICIDADE

Relacionadas

Uri Valadão vence na estreia e Gabriel Braga disputa repescagem no Mundial em El Fronton

Uri Valadão faz nota 10 no Mundial em Maldivas e leva a Bahia às oitavas de final junto com Gabriel Braga

Disputa entre bodyboarders pega fogo no Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grandes

Uri Valadão faz uma comparação entre os fenômenos Guilherme Tâmega e Mike Stewart

Uri Valadão elege o seu maior rival nas baterias do Circuito Mundial de Bodyboarding

Campeão mundial Uri Valadão fala sobre o atual cenário do bodyboard no Brasil e no mundo

Bahia Bodyboarding Club abre vagas para aulas de bodyboard no verão

Uri Valadão vence francês Pierre-Louis Costes na final do Sintra Pro