BB entocados em Salvador

Erick Tedy registra free surf dos bodyboarders em fundo de pedra na capital baiana


No início da semana passada, o fotógrafo e bodyboarder Erick Tedy registrou dois dias de altas ondas em algumas das ínumeras bancadas de pedra da capital baiana.

Em ondas de meio a 1 metro e excelente formação, atletas como Uri Valadão, Henrique Milazzo, Alfredo Valiñas e os irmãos Bernardo e Thiago Puertas deram um verdadeiro show em meio a tubos e back flips irados.

No primeiro dia do swell (15/3), o irmão Puertas e Alfredo Valiñas aproveitaram uma bancada de pedra ao norte de Salvador e fizeram a cabeça nas boas valas.

Já na segunda-feira (16/3), Uri Valadão, atual campeão mundial, dividiu o outside de um point break pra direita com seu amigo Henrique Milazzo e fez a festa nos canudos de sua terra natal.
 
A dupla passou praticamente o dia inteiro pegando altas ondas apenas na companhia do fotógrafo Erick Tedy. "Esse dia foi uma verdadeira magia verde, tinha altas ondas, altos tubos, solzão, bons bodyboarders na água e eu registrando tudo. Foi incrível!", lembra Erick.

"Apesar do mar não estar grande, tinha bons tubos, umas rampas divertidas com ótima formação e pouquíssimo crowd na água. Foi uma boa session", explica Uri Valadão, que foi bastante elogiado por Tedy.

Quando perguntado sobre a onda de Thiago Puertas, Tedy explica com detalhes: "Quando vi a maior onda da série subindo e muita gente brigando por ela eu já imaginava que ela encaixar perfeita na bancada. Thiago deu muita sorte de estar posicionado no lugar certo. Ele remou forte, cavou com maestria e saiu da forma mais desejada por alguém que gosta de entubar em lajes de pedra, na baforada!".
PUBLICIDADE

Relacionadas

Uri Valadão vence na estreia e Gabriel Braga disputa repescagem no Mundial em El Fronton

Uri Valadão faz nota 10 no Mundial em Maldivas e leva a Bahia às oitavas de final junto com Gabriel Braga

Disputa entre bodyboarders pega fogo no Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grandes

Uri Valadão faz uma comparação entre os fenômenos Guilherme Tâmega e Mike Stewart

Uri Valadão elege o seu maior rival nas baterias do Circuito Mundial de Bodyboarding

Campeão mundial Uri Valadão fala sobre o atual cenário do bodyboard no Brasil e no mundo

Bahia Bodyboarding Club abre vagas para aulas de bodyboard no verão

Uri Valadão vence francês Pierre-Louis Costes na final do Sintra Pro