Lua de mel redonda

Roberto Rander descreve sua primeira temporada em Fernando de Noronha (PE)


Esta é minha primeira viagem para o arquipélago de Fernando de Noronha (PE) e estou curtindo um momento muito especial que é minha lua de mel com minha esposa Cíntia.

Estamos bem acompanhados com um casal excepcional de amigos chamados Erasmo Farinhas (Português) e Milena D'Abbadia (Baiana).

O avião, antes de pousar, dá um voo sobre a ilha e do alto podemos ver a beleza da região e a cor do mar, um azul inexplicável.

Chegamos na ilha dia 23 de março, por volta das 16:05 horas (horário da ilha), e fomos direto para a pousada Lenda das Águas, excelente pousada que recomendo para qualquer pessoa que venha visitar e / ou conhecer a ilha.

Erasmo e Milena já conheciam a ilha. Saímos para alugar um bugre e assim ter mais flexibilidade para rodar na ilha. Fomos andando até a praia do Cachorro para checar as ondas e encontramos dois surfistas pegando ondas de meio metro e boa formação.
 
Na terça-feira, segundo dia da trip (24/3), fomos surfar na Cacimba do Padre. A maré estava seca, com ondas de 1 a 1,5 metros na série, bem tubulares e fechando um pouco. Fizemos a primeira sessão e tiramos algumas fotos.

Para mim este dia foi o mais pesado até então. Estava com a prancha nova da Gênesis, model Uri Valadão, e também estava aprendendo a encaixar na linha tubulares da Cacimba.

Pela tarde o mar subiu mais um pouco chegando a ter ondas de até 2 metros, com altas esquerdas e quase nenhuma direita. Vimos no mar uma galera da marca Fish e alguns bodyboarders, inclusive o ex-campeão mundial Paulo Barcellos.

Milena tirou muitas fotos iradas. Temos muito que agradecê-la ao ficar debaixo do sol quente de Fernando de Noronha. Na quarta-feira (25/3) o mar baixou e ficou com ondas de meio a 1 metro. Fizemos uma sessão pela manhã, mas a chuva e o vento estragaram a formação das ondas.
 
Pela tarde, com a maré cheia, as ondas ficaram melhores, mais perfeitas, e fizemos uma segunda sessão com boas ondas, tubos e boas manobras. Destaque para um aéreo que dei que voei muito, está na galeria de fotos.

Na quinta-feira (26/3), o mar caiu bastante com ondas de no máximo meio metro, só que o vento diminuiu bastante e foi o dia mais bonito de sol até então. Fomos checar a praia do Boldró só que achamos pequeno, tiramos algumas fotos de passeio e então partimos para a praia da Cacimba do Padre e no caminho o pneu do bugre furou. Ficamos cerca de 40 minutos esperando o pneu socorro.

Após tudo resolvido, chegamos na cacimba e o mar continuava pequeno e fechando, daí aproveitamos para passear na Baía dos Porcos e dar um bom mergulho nas águas cristalinas desta Baía. Tiramos altas fotos com as mulheres.

Na volta, demos um tempo na Cacimba e caímos no mar por volta de 13:40 da tarde. Já estavam subindo umas séries de meio metrão tubular com boas ondas para ambos os lados.

Já viajei para vários lugares do Brasil, mas este foi o local mais encantador para mim e acredito que para Cíntia também. Cada visual inesquecível, o verde das plantas e flores, os pássaros sobrevoando o mar com altos voos rasantes e mergulhos maravilhosos.

Todos os dias levamos merendas para praia, biscoito, sanduíches... A noite fazemos refeição no restaurante do Flamboyant, comida show! Aproveitamos para resenhar sobre as sessões do dia.
 
Antes de ir ao restaurante, olhamos as fotos tiradas por Milena, aproveitamos para analisar nosso estilo (erros) e tentamos melhorar no dia seguinte.

Em breve enviarei novas fotos para todos os internautas do SurfBahia sobre essa trip irada no arquipélago de Fernando de Noronha.
PUBLICIDADE

Relacionadas

Uri Valadão vence na estreia e Gabriel Braga disputa repescagem no Mundial em El Fronton

Uri Valadão faz nota 10 no Mundial em Maldivas e leva a Bahia às oitavas de final junto com Gabriel Braga

Disputa entre bodyboarders pega fogo no Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grandes

Uri Valadão faz uma comparação entre os fenômenos Guilherme Tâmega e Mike Stewart

Uri Valadão elege o seu maior rival nas baterias do Circuito Mundial de Bodyboarding

Campeão mundial Uri Valadão fala sobre o atual cenário do bodyboard no Brasil e no mundo

Bahia Bodyboarding Club abre vagas para aulas de bodyboard no verão

Uri Valadão vence francês Pierre-Louis Costes na final do Sintra Pro