Uri levanta torcida

Uri Valadão conquista vitória emocionante e avança às quartas-de-final do mundial


O campeão mundial Uri valadão levou a torcida baiana ao delírio no final da tarde deste sábado no Cobra D'agua Bodyboarding Show, na praia de Armação, em Salvador (BA).

Na última bateria do dia, o baiano voador encaixou seu surf nas ondas da praia de Armação e não deu chances a Lucas Nogueira, vencedor da segunda etapa do tour, realizada em Santa Catarina.

Com um Ars muito forte, Uri recebeu 7.75 pontos em sua melhor onda e definiu a classificação às quartas-de-final do Cobra D'agua Bodyboarding Show.

Já os baianos Renê Xavier e Israel Salas não tiveram a mesma sorte e acabaram sendo barrados nas oitavas-de-final da prova.
 
Renê abriu a rodada de disputas das oitavas-de-final do Cobra D'agua Bodyboarding Show e por pouco não venceu o hexacampeão mundial Guilherme Tâmega. Renê dominou boa parte do confronto, mas acabou superado por Tâmega nos minutos finais da bateria.

"Apesar de não conseguir a vitória, estou muito feliz com o resultado. Devo subir algumas posições no ranking e vou continuar focado em meu objetivo que é figurar entre os tops 8 do ranking IBA Tour", desabafa Renê Xavier.

No sétimo confronto da fase, o baiano Israel Salas e o catarinense Eder Luciano travaram um verdadeiro duelo de gigantes. Israel começou dominando a bateria ao arrancar notas 5.75 em sua primeira onda e 7.0 pontos em um lindo Ars na sua terceira onda.

Faltando poucos minutos para o término da bateria, o catarinense arrancou uma nota 7.0 dos juízes e deixou tudo igual no somatório das duas melhores notas.

Ambos somaram 7.0 e 5.75 (12.75) em suas duas melhores ondas, mas no final das contas Eder Luciano acabou levando a melhor no critério de desempate.

Na categoria Feminino Profissional, a baiana Tatiane Meneses não conseguiu deter a carioca Jéssica Becker na primeira bateria das quartas-de-final e está fora do Cobra D'agua Bodyboarding Show Bahia.

Quartas-de-final Masculino Profissional

1 Guilherme Tâmega (Bra) x Irai Rodrigues (Bra)
2 Magno Oliveira (Bra) x Fábio Rodrigues (Bra)
3 Luis Villar (Bra) x Marcus Lima (Bra)
4 Eder Luciano (Bra) x Uri Valadão (Bra)

Semifinal Feminino Profissional

1 Jéssica Becker (Bra) x Eunate Aguirre (Spn)
2 Neymara Carvalho (Bra) x Maylla Venturini (Bra)
PUBLICIDADE

Relacionadas

Uri Valadão vence na estreia e Gabriel Braga disputa repescagem no Mundial em El Fronton

Uri Valadão faz nota 10 no Mundial em Maldivas e leva a Bahia às oitavas de final junto com Gabriel Braga

Disputa entre bodyboarders pega fogo no Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grandes

Uri Valadão faz uma comparação entre os fenômenos Guilherme Tâmega e Mike Stewart

Uri Valadão elege o seu maior rival nas baterias do Circuito Mundial de Bodyboarding

Campeão mundial Uri Valadão fala sobre o atual cenário do bodyboard no Brasil e no mundo

Bahia Bodyboarding Club abre vagas para aulas de bodyboard no verão

Uri Valadão vence francês Pierre-Louis Costes na final do Sintra Pro