Daniel larga na frente

Daniel Santana vence etapa de abertura do Gênesis Classic Bodyboarding no Gravatá


Terminou no último domingo (14/6) a primeira etapa do Circuito Ilheense de Bodyboarding 2009.

O Gênesis Classic Bodyboarding reuniu os melhores atletas do Sul da Bahia e as ondas da praia do Gravatá, em Olivença, quebraram de meio a 1 metro com boa formação, facilitando as manobras aéreas.

Vale ressaltar a presença do atleta Felipe Souza, de Salvador, que veio prestigiar o evento.
 
O grande campeão na categoria Amador Masculino foi Daniel Santana, que quebrou durante todo o campeonato e mostrou que sua estrela brilha no momento certo, ao virar nos 30 segundos finais da bateria.

Daniel decolou de ARS e largou na frente do ranking 2009. O atleta vive uma bela fase em sua carreira, já que também é o vice-líder do ranking nacional.

Neto Pitbull, que obteve a segunda maior nota do evento (8,25), ficou em segundo lugar e mostrou está em grande fase, decolando alto nas ondas da zona sul de Ilhéus.

Em terceiro ficou Arley Santos, o Papito, outro grande talento que atacou muito bem as ondas do Gravatá, e Erison Costa finalizou sua participação na quarta colocação.

Já na Iniciante, quem se deu bem foi Luís Augusto, que decolou de el rollo para tirar um 10 unânime e largar na frente do ranking 2009. Em segundo ficou Ives Luís, que surfou muito bem durante todo o evento. Victor Pinguim finalizou em terceiro e Acádio Lima em quarto.

Luís Augusto ainda levou o troféu de melhor onda do evento, devido a nota 10 que recebeu. Ele vem evoluindo muito e merece destaque por ter dropado as maiores ondas em sua categoria.

Na categoria Local quem levou a melhor foi Victor Pinguim, grande talento da nova geração que fez o conjunto de manobras com perfeição. Acádio Lima ficou com o vice, seguido de Luís Augusto (3º) e Júnior Alves, quarto colocado.

O soteropolitano Felipe Souza, único atleta da capital baiana no evento, decolou alto de ARS para faturar a Expression Session, a manobra mais radical do evento. Ele é um dos grandes talentos da nova geração e vem sendo polido na Escola Genesis de Bodyboarding, a mesma do campeão mundial Uri Valadão.

A iniciativa da Associação Ilheense de Bodyboarding (AIBB) de fazer pela primeira vez na cidade um evento com janela de espera foi um sucesso, pois a praia do Gravatá proporcionou belos momentos com seu fundo de pedra perfeito para a prática do bodyboarding.

A AIBB agradece os seus patrocinadores que sempre acreditam no trabalho que está sendo realizado com a prática dos eventos, limpeza das praias e conscientização no trânsito.

A Pro Recarga Sinalização, Genesis Bodyboards, Apoena SurfShop, Artzoom Serigrafia, sites SurfBahia, Waves e RipStar Idéias. A Prefeitura Municipal de Ilhéus também acredita no potencial dessa entidade que já está em seu terceiro ano de trabalho.

A próxima etapa será na praia do Norte, pico de ondas pesadas e será no mesmo formato de janela de espera, com 21 dias de prazo para a realização do evento.

Resultados

Amador

1 Daniel Santana
2 Neto Pitbull
3 Arley Santos
4 Erison Costa

Iniciante

1 Luís Augusto
2 Ives Luiz
3 Victor Pinguim
4 Acádio Lima

Local

1 Victor Pinguim
2 Acádio Lima
3 Luís Augusto
4 Júnior Alves

Expression Session - Felipe Souza (ARS voador)

Best Wave - Luís Augusto (nota 10)

Fonte: RipStar
PUBLICIDADE

Relacionadas

Uri Valadão vence na estreia e Gabriel Braga disputa repescagem no Mundial em El Fronton

Uri Valadão faz nota 10 no Mundial em Maldivas e leva a Bahia às oitavas de final junto com Gabriel Braga

Disputa entre bodyboarders pega fogo no Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grandes

Uri Valadão faz uma comparação entre os fenômenos Guilherme Tâmega e Mike Stewart

Uri Valadão elege o seu maior rival nas baterias do Circuito Mundial de Bodyboarding

Campeão mundial Uri Valadão fala sobre o atual cenário do bodyboard no Brasil e no mundo

Bahia Bodyboarding Club abre vagas para aulas de bodyboard no verão

Uri Valadão vence francês Pierre-Louis Costes na final do Sintra Pro