Swell marcante

Everton Muniz e outros bodyboarders domam altas bombas em bancada soteropolitana


Na última segunda-feira (28/9), alguns bodyboarders baianos aproveitaram a chegada de um forte swell de sul e colocaram pra baixo em altas bombas em plena capital baiana.

Everton Muniz, Renê Xavier, Márcio Torres, Zecops, Henrique Machado e Rafael Pinguim se atiraram nas fortes direitas de uma bancada rasa na capital e foram presenteados com belos momentos registrados pelas lentes do fotógrafo Erick Tedy.

Os atletas Everton Muniz e Renê Xavier foram os grandes destaques do dia e atacaram as maiores com bastante precisão e atitude. "Não é fácil dropar uma onda deste calibre, bater na cara e voltar com classe. Realmente essa dupla mostrou que está pronta para encarar qualquer tipo de mar", revela Márcio Torres.
 
"Estava há muito tempo esperando um mar grande aqui em Salvador e felizmente fui presenteado com boas ondas nesta segunda, dividindo-as apenas com meus amigos. Foi muito show!", explica Everton Muniz.

Além da dupla, Márcio também mostrou seu faro por ondas grandes e botou pra baixo. Já Zecops, recém recuperado de uma cirurgia, Henrique Machado e Rafael mostraram que também estavam afiados fizeram a cabeça nas pesadas ondas que atingiram Salvador.

"Fiquei super feliz em ver o pequeno Tom (Everton Muniz) pegando ondas de 6 a 8 pés e dando na cara sem medo nenhum. Quando ele remou naquela onda pensei que ele não fosse suportar o power dela, mas acabei me enganando. Ele se direcionou para o ponto mais crítico da bomba, mandou um ARS muito alto e caiu de frente totalmente na base. Ele voou uns 3 segundos até completar a manobra, foi demais!", explica Erick Tedy, ao lembrar de uma onda casca-grossa surfada por Tom.

"O Renê também mostrou muita radicalidade mandando altos Back Flips e entubando de uma forma que até o momento eu só tinha visto em fotos de suas trips internacionais. É muito bom poder ver a nova geração baiana mandando bem nessas condições. Esse dia vai ficar marcado para a história do bodyboarding baiano", conclui Tedy.
PUBLICIDADE

Relacionadas

Uri Valadão vence na estreia e Gabriel Braga disputa repescagem no Mundial em El Fronton

Uri Valadão faz nota 10 no Mundial em Maldivas e leva a Bahia às oitavas de final junto com Gabriel Braga

Disputa entre bodyboarders pega fogo no Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grandes

Uri Valadão faz uma comparação entre os fenômenos Guilherme Tâmega e Mike Stewart

Uri Valadão elege o seu maior rival nas baterias do Circuito Mundial de Bodyboarding

Campeão mundial Uri Valadão fala sobre o atual cenário do bodyboard no Brasil e no mundo

Bahia Bodyboarding Club abre vagas para aulas de bodyboard no verão

Uri Valadão vence francês Pierre-Louis Costes na final do Sintra Pro