Dexter soberano em Ilhéus

Diego Dexter vence última etapa e garante título ilheense na categoria Amador


A última etapa do Circuito Ilheense de Bodyboarding foi realizada no último domingo (20/12), dia muito especial no Sul da Bahia. Os campeões só foram definidos no último momento, já que a maioria dos atletas favoritos chegou às finais.

Foi show de alto nível nas ondas de meio metrinho na praia do Norte, pico do Cabeça, famoso por quebrar ondas perfeitas para a prática do esporte.

Quem quebrou tudo e conquistou o título na categoria principal foi Diego Dexter, que mostrou muita concentração e veio dilacerando seus adversários até a grande final, onde reinou supremo e comemorou muito a vitória da etapa e o bicampeonato municipal.

Dexter é um grande talento da cidade que por falta de patrocínio não disputa grandes eventos. Dono de um estilo técnico, ele estava iluminado e as melhores subiam para ele.

O campeão saiu com duas pranchas, uma Genesis Amadora pelo título da etapa e outra Z-point profissional modelo Israel Salas, pelo bicampeonato municipal.

Em segundo ficou Arley Santos, o Papito, atleta da Terral Surf Wear que fez a dobradinha com o campeão na Amador e ainda levou a Expression Session num belo ARS.

Erison Costa veio muito bem durante a etapa, mas não achou as ondas na final, ficando com a terceira posição na prova.

Completou o pódio o grande talento da nova geração ilheense, Daniel Santana, que foi marcado impiedosamente por Dexter e Arley. Daniel é atleta da Kenui Surf Shop.

Já na categoria Iniciante quem levou a melhor na etapa foi Maelson Araújo, que vem mostrando uma evolução impressionante. Em segundo ficou Edson Santos, seguido de Maxwell Lisboa em terceiro e Mateus Silva em quarto.

O campeão do ranking foi Luís Augusto, atleta que evoluiu muito e está surfando muito bem, dando manobras em ondas pesadas.

Na Local, Edson Santos fez belas linhas e levou a melhor na etapa. Em segundo ficou João Marcos, deixando Maelson Araújo em terceiro e Maxwell Lisboa em quarto.

O campeão do ranking foi Maelson Araújo, a grande revelação de 2009. Em seu primeiro ano competindo, Maelson já faturou seu primeiro título.

A AIBB agradece de coração a todos que marcaram presença e amam esse esporte que tem tantas conquistas para o nosso país, em especial os patrocinadores do ano que foram a Pro Recarga Sinalização, Ferrari Vidros, Genesis Bodyboarding, Kenui Surf Shop.

Além deles, a AIBB agradece também ao Sr. Jorge pelas frutas fornecidas aos atletas; Dodi, que sempre está disposto a ajudar; Lequinho (legend bodyboarder), Ademir Miquinha, secretário da AIBB que sempre consegue parceiros para a entidade. Todos são grandes homens que querem formar grandes cidadãos.

Agradecimento também a Vilela e Roberto Germano da Genesis Bodyboards, que viram que o trabalho da AIBB é muito mais que fazer eventos e sim formar cidadãos, investindo nesse projeto.

Em 2010 o circuito já está confirmado com no mínimo 3 etapas, além das atividades do meio ambiente e trânsito. Haverá a inserção da categoria Tag Team composta por um profissional, um amador, um iniciante e um atleta reserva (não profissional), ou seja, disputas também por equipe. Formem as suas e ano que vem promete!!

Além disso, a AIBB pretende voltar com as atividades de Escolinha na praia do Sul. A cerimônia para entrega dos certificados será em janeiro com direito a muio cachorro quente!

Fique ligado e um Feliz Natal a todos e um ano de realizações!

Resultados da 4ª etapa

Amador

1 Diego Dexter
2 Arley Santos (Terral Surf Wear)
3 Erison Costa
4 Daniel Santana (Kenui Surf Shop)

Iniciante

1 Maelson Araújo
2 Edson Santos
3 Maxwell Lisboa
4 Mateus Silva

Local

1 Edson Santos
2 João Marcos
3 Maelson Araújo
4 Maxwell Lisboa

Ranking final após 4 etapas e atividades de Limpeza de praia

Amador

1 Diego Dexter 3935
2 Daniel Santana 3500
3 Erison Costa 3310
4 Arley Santos 3145
5 Darlan Tourinho 3045
6 Cristiano Bonfim 2800
7 André Souza 2440
8 Neto Pitbull 2070
9 Alisson Cloud 1355
10 Felipe Leal 1275
11 Cléo Bastos 1110
12 Uill Ramone 1085
13 Júnior Silva 1055
14 Rodrigo Bob 975
15 Wallace Japóila 910
16 Victor Nascimento 860
17 Mateus Silva 610
18 Shaymon Santos 500
19 Felipe Souza 500

Iniciante

1 Luís Augusto 3140
2 Acádio Lima 3050
3 Ives Luiz 2330
4 Mateus Silva 2220

Local

1 Maelson Araújo 2890
2 João Marcos 2530
3 Acádio Lima 2130
4 Victor Pingüim 2060

Fonte Ripstar
PUBLICIDADE

Relacionadas

Uri Valadão vence na estreia e Gabriel Braga disputa repescagem no Mundial em El Fronton

Uri Valadão faz nota 10 no Mundial em Maldivas e leva a Bahia às oitavas de final junto com Gabriel Braga

Disputa entre bodyboarders pega fogo no Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grandes

Uri Valadão faz uma comparação entre os fenômenos Guilherme Tâmega e Mike Stewart

Uri Valadão elege o seu maior rival nas baterias do Circuito Mundial de Bodyboarding

Campeão mundial Uri Valadão fala sobre o atual cenário do bodyboard no Brasil e no mundo

Bahia Bodyboarding Club abre vagas para aulas de bodyboard no verão

Uri Valadão vence francês Pierre-Louis Costes na final do Sintra Pro