Trip apimentada

Bodyboarders baianos voltam de Fernando de Noronha com bagagem recheada de tubos


A tropa de elite do bodyboarding baiano acaba de desembarcar do arquipélago de Fernando de Noronha (PE). Foram 10 dias de muitos tubos e manobras no Hawaii brasileiro.

Entre veteranos na ilha e marinheiros de primeira viagem, estavam na trip o campeão mundial Uri Valadão, os irmão Alexandre e Henrique Milazzo, Polliana Aciolly, Fábio Pinheiro, Anderson Prates, Roberto Rander, Márcio Torres, Clayton Mendes, Silvonei Filho, Felipe Augusto, Erick Tedy, Bruno Quadros, Luis Melo e Karlinha.

O mar manteve-se estável durante quase todos os dias, variando entre 3 a 6 pés, com alguns dias clássicos. O vento terral estava presente sempre pela manhã e deixava o mar repleto de tubos e rampas perfeitas.

Destaque para as performances dos atletas profissionais que puxaram os limites do esporte com muitas manobras incríveis e tubos profundos.
 
?Noronha é a única opção de boas ondas no Nordeste nesta época do ano. Foi muito importante treinar e manter um ritmo forte para as competições que estão prestes a começar, além de pegar altas ondas na companhia de vários amigos que quebram também?, declarou o campeão mundial de 2008, Uri Valadão, que já tem sete temporadas na ilha.

Além do bodyboarding de alto rendimento, a galera realizou muitos passeios, principalmente os que ainda não conheciam as belezas deslumbrantes de Noronha.

?Estou sem palavras para descrever a beleza desse lugar. Fiz várias caminhadas por trilhas e praias. Pesquisei muitas informações sobre Fernando de Noronha e o fato de dar excelentes ondas, só deixa o lugar ainda mais perfeito. Estamos no paraíso!?, conclui Luiz Melo, que realizou sua primeira visita ao arquipélago nesta temporada.
   
Mergulhos, saltos e paisagens de tirar o fôlego deixaram muito marmanjo de boca aberta com a certeza de retornar ao paraíso em 2011.
PUBLICIDADE

Relacionadas

Uri Valadão vence na estreia e Gabriel Braga disputa repescagem no Mundial em El Fronton

Uri Valadão faz nota 10 no Mundial em Maldivas e leva a Bahia às oitavas de final junto com Gabriel Braga

Disputa entre bodyboarders pega fogo no Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grandes

Uri Valadão faz uma comparação entre os fenômenos Guilherme Tâmega e Mike Stewart

Uri Valadão elege o seu maior rival nas baterias do Circuito Mundial de Bodyboarding

Campeão mundial Uri Valadão fala sobre o atual cenário do bodyboard no Brasil e no mundo

Bahia Bodyboarding Club abre vagas para aulas de bodyboard no verão

Uri Valadão vence francês Pierre-Louis Costes na final do Sintra Pro