Shore é nota 10

Uri Valadão, Denis Mendes e Júnior Silva arrancam nota 10 no Desafio Invert Style


O tão esperado Desafio InvertStyle de Bodyboarding teve início neste sábado (10/4), em condições extremas na praia do Shore Break, no Catussaba, em Salvador.

As disputas tiveram início às 10 horas da manhã, com a realização das oito baterias do round inicial. Os confrontos aconteceram no formato homem a homem e os atletas tiveram 25 minutos para mostrar o seu melhor desempenho.

O forte vento sul e diversas pancadas de chuva não foram suficientes para tirar o brilho do espetáculo. O mar estava com ondas em torno de 2 metros de altura e os atletas arrepiaram com tubos e manobras de levantar o público presente na areia.

O Destaque do dia ficou por conta do campeão mundial de 2008 Uri Valadão. Logo em sua estreia, o baiano voador honrou o seu apelido e arrancou uma nota 10 unânime dos juízes ao executar um aéreo estratosférico com perfeição.

Para completar, Valadão também registrou o maior somatório do dia, 17.00 pontos em vinte possíveis. Uri também fez uma belíssima apresentação no 2º round e carimbou seu passaporte para as quartas-de-final. Uri aguarda o vencedor da bateria entre Israel Salas e Denis Mendes para saber quem será seu próximo adversário no Desafio.

Outro destaque do primeiro dia de disputas foi o soteropolitano Denis Mendes, autor de uma nota 10 em sua primeira apresentação. A onda foi considerada por todos presentes como a melhor onda surfada até o momento. O atleta abriu a onda com um grande tubo, seguido de um el rollo muito forte para finalizar.

Na última bateria das oitavas, Denis tem que repetir os belos feitos deste sábado (10/4) para continuar sonhando com o título. O atleta terá uma árdua tarefa pela frente, que será enfrentar o profissional Israel Salas.

A terceira nota 10 foi conquistada pelo canavieirense Júnior Silva, mais conhecido como Caboja. O bodyboarder do Sul do estado entrou determinado na água e arrancou um 10 unânime dos jurados para eliminar o atual campeão baiano profissional Lucas Queiroz.

As disputas continuaram eletrizantres e Alfredo Valiñas foi outro atleta que arrepiou nas ondas do Shore Break. Com um grande tubo em sua bateria, Alfredo confirmou sua vaga nas quartas-de-final e mandou para casa o talentoso e conhecedor das ondas do Shore Everton Muniz.

Neste domingo (11/4), o evento está previsto para começar às 9 horas da manhã com a última bateria do 2º round, e na sequência acontece as disputas das quartas-de-final.

Segundo as previsões, o swell promete permanecer com bastante força e excelentes ondas para a alegria dos classificados. Lembrando que a Colomy Brothers além de premiar os finalistas com kits, confirmou que premiará o atleta que surfar a melhor onda do Desafio. Até o momento, o atleta Denis Mendes segue com a mão no prêmio.

Desafio Invert Style de Bodyboarding

Oitavas-de-final

8 Denis Mendes x Israel Salas

Quartas-de-final

1 Júnior Silva x Renê Xavier
2 Alfredo Valiñas x Alexandre Milazzo
3 Tiago Souza x Júnior Camarão
4 Uri Valadão x aguarda adversário
PUBLICIDADE

Relacionadas

Uri Valadão vence na estreia e Gabriel Braga disputa repescagem no Mundial em El Fronton

Uri Valadão faz nota 10 no Mundial em Maldivas e leva a Bahia às oitavas de final junto com Gabriel Braga

Disputa entre bodyboarders pega fogo no Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grandes

Uri Valadão faz uma comparação entre os fenômenos Guilherme Tâmega e Mike Stewart

Uri Valadão elege o seu maior rival nas baterias do Circuito Mundial de Bodyboarding

Campeão mundial Uri Valadão fala sobre o atual cenário do bodyboard no Brasil e no mundo

Bahia Bodyboarding Club abre vagas para aulas de bodyboard no verão

Uri Valadão vence francês Pierre-Louis Costes na final do Sintra Pro