Chagas rouba a cena

Leo Chagas brilha na abertura do Buzios Bodyboarding na praia de Geribá (RJ)


Foi encerrado o primeiro dia de competição em Búzios e o grande destaque foi o atleta baiano do Projeto Meninada Nas Ondas, Léo Chagas. Foram realizadas 20 baterias, sendo duas fases do masculino e uma do feminino.

Léo, que é morador do Nordeste de Amaralina, viajou para Búzios com ajuda dos amigos e parentes. Essa tem sido sua primeira participação em eventos internacionais e o baianinho não titubeou!

Logo em sua primeira bateria, arrancou aplausos da praia fazendo a melhor onda da competição até então, uma nota 7.75, e como consequência, fez também o maior somatório do dia, 14,75 pontos.

Já no final da tarde, enquanto Uri treinava ao lado direito da área de competição, Léo mais uma vez brilhou arrancando 7,25 e 6,0 pontos dos juízes, fazendo também, a segunda maior média do dia.
 
Léo foi acompanhado nas baterias bem de perto pelo seu técnico Márcio Torres, que declarou: "Sua linha está impecável, muita velocidade e inteligência na leitura das ondas. Acredito muito nele e acho que pode chegar ao evento principal e brigar com os melhores do planeta nessa competição".

O amigo e colega de treinos Uri Valadão assistiu sua primeira exibição e vibrou muito com a vitória de Léo. "Tô feliz pra caramba por Léo, pra mim é uma satisfação vê-lo surfando tão bem e de igual para igual com os melhores do mundo. Tenho certeza que ele vai dar muito trabalho amanhã. Esse primeiro dia foi só o começo, por toda sua dedicação e dificuldades, tenho certeza que ele merece muito mais".

Amanhã o Check In está marcado para 7:30 horas e deverá acontecer a segunda fase do feminino e a terceira e quarta fases do masculino.

A previsão indica ondas pequenas ainda para quinta-feira, mas uma mudança deverá acontecer na sexta, dia em que os tops 16 entrarão no mar.

"Tô muito motivado e treinando bastante nas pequenas e difíceis condições do mar aqui em Búzios. Espero que na sexta a previsão se concretize e tenha ondas melhores para os tops 16", declarou o "baiano voador" Uri Valadão, que inicia em Búzios sua jornada em busca do bicampeonato mundial.

Fonte Urivaladao.com
PUBLICIDADE

Relacionadas

Uri Valadão vence na estreia e Gabriel Braga disputa repescagem no Mundial em El Fronton

Uri Valadão faz nota 10 no Mundial em Maldivas e leva a Bahia às oitavas de final junto com Gabriel Braga

Disputa entre bodyboarders pega fogo no Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grandes

Uri Valadão faz uma comparação entre os fenômenos Guilherme Tâmega e Mike Stewart

Uri Valadão elege o seu maior rival nas baterias do Circuito Mundial de Bodyboarding

Campeão mundial Uri Valadão fala sobre o atual cenário do bodyboard no Brasil e no mundo

Bahia Bodyboarding Club abre vagas para aulas de bodyboard no verão

Uri Valadão vence francês Pierre-Louis Costes na final do Sintra Pro