Festa ambiental na 3ª Ponte

Consciência ambiental e diversão marcam aniversário da Escola Gênesis


O campeão mundial de Bodyboarder, Uri Valadão, e seu técnico Márcio Torres, idealizador do Projeto social Meninada nas Ondas, ficaram muito satisfeitos com o resultado da ação comemorativa dos 13 anos da Escola Gênesis de Bodyboard.

Na manhã do último domingo (6/6), eles comandaram a limpeza da Praia da Terceira Ponte, a corrida de pés de pato, o cabo de guerra e outras atividades da ?Gincana da Onda?, da qual participaram não só alunos e ex-alunos, mas também amigos do projeto e, em especial, meninos e meninas do Abrigo Dr. José Peroba, do bairro de Tancredo Neves.

?Mais uma vez, mostramos aos pequenos a importância de cuidar do meio ambiente e de perseverar pela conquista de um mundo melhor?, declarou Uri Valadão, que é padrinho do Meninada das Ondas e um dos organizadores do evento.

Mais de 2 mil crianças e adolescentes já passaram pela Escola Gênesis e cerca de 150 pelo Meninada nas Ondas desde 2003, ano de sua criação. Para algumas delas, o projeto foi a largada para a realização do sonho de se tornar atleta.

Além de aulas práticas que revelam novos talentos, o projeto inclui o acompanhamento psicológico e a integração social de jovens de diferentes realidades e classes sociais. Muitos já conseguiram chegar lá com o apoio da Escola, como Léo Chagas, Marcos Paulo e Juninho Souza, que já são profissionais e estão crescendo no esporte.

?O grande desafio do projeto daqui para frente é conquistar novos parceiros ? públicos e/ou privados que viabilizem a contratação de monitores, a compra de materiais e toda a infra-estrutura necessária para ampliar o número de beneficiados?, declara Márcio Torres.

Além do Meninada nas Ondas, outro motivo que tem deixado o técnico de Uri empolgado é o desempenho do baiano voador no campeonato mundial. ?Uri disputou três etapas até agora e está numa curva ascendente de desempenho. Na etapa do Chile, recentemente, ele passou do 35º para o 12º lugar no ranking geral. Acreditamos que ele tem grandes chances de chegar ao bicampeonato, já que seu único resultado que não pode ser substituído por um melhor é a 5ª colocação no Chile, os outros poderão ser descartados e trocados por resultados melhores. Aliás, tenho que destacar que ele foi o brasileiro de melhor atuação no Chile. Para detonar nas próximas etapas, vamos pegar firme nos treinos daqui para frente?, conclui.

PUBLICIDADE

Relacionadas

Uri Valadão vence na estreia e Gabriel Braga disputa repescagem no Mundial em El Fronton

Uri Valadão faz nota 10 no Mundial em Maldivas e leva a Bahia às oitavas de final junto com Gabriel Braga

Disputa entre bodyboarders pega fogo no Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grandes

Uri Valadão faz uma comparação entre os fenômenos Guilherme Tâmega e Mike Stewart

Uri Valadão elege o seu maior rival nas baterias do Circuito Mundial de Bodyboarding

Campeão mundial Uri Valadão fala sobre o atual cenário do bodyboard no Brasil e no mundo

Bahia Bodyboarding Club abre vagas para aulas de bodyboard no verão

Uri Valadão vence francês Pierre-Louis Costes na final do Sintra Pro