Baianos dominam Sergipe

Leo Chagas, Milton Bittencourt e Júnior Camarão vencem em Aracaju


O Aracaju Open de Bodyboard foi finalizado no último domingo (5/9), na praia do Meio.

A competição foi válida pelo Circuito Sergipano e teve como campeões Rita de Cássia (SE), Léo Chagas (BA), Júnior Camarão (BA), Milton Bittencourt (BA) e Jeferson Fernando (SE).

O evento foi prestigiado por atletas dos estados da Bahia, Alagoas, Pernambuco e Sergipe, que deram todo brilho ao evento divertido pelo locutor Dennys Guigão.

Com o céu aberto, sol forte e ondas de meio metro com boa formação, os competidores abusaram das manobras.

Na categoria Open, a final foi composta por dois baianos - Fábio Pinheiro e Léo Chagas - e dois alagoanos - Tiburcio Neto e Eduardo Mota -, depois de terem avançado diversas fases vencendo grandes feras.

Fábio Pinheiro e Léo Chagas dominaram as ações na água, disputando a liderança. Fábio executou um alto backflip, descolando a única nota 10 do evento. Entretanto, Chagas, que mostrou regularidade em todo evento, utilizou a mesma estratégia das baterias anteriores.

Ele abusou dos backflips e somou 8.00 e 7.50 nas duas melhores para vencer o Aracaju Open de Bodyboard, enquanto Fábio ficou em segundo, Eduardo Mota finalizou em terceiro e o radical Tiburcio Neto terminou em quarto depois de ter vencido todas as baterias classificatórias.

No Feminino, a rainha do bodyboard sergipano Rita de Cássia, mesmo contundida, mostrou surf para muito marmanjo aprender.

Ritinha abriu a bateria com uma nota 8.00 em um alto rolo seguido de um 360º invertido, e na segunda melhor nota (5.50) uma sequência de 360º e uma tentativa de A.R.S.

A pernambucana Pollyana Acioli, residente na Bahia, garantiu a segunda colocação. A sergipana Karla Santana, outra atleta que reside na Bahia, também prestigiou o evento e finalizou em terceiro. O único desfalque da final foi a atleta Bia de Jesus, do Ceará.

Entre os veteranos, o baiano Milton Bittencourt fez valer a pena a viagem com a família e venceu a Master na praia do Meio.

O alagoano Rogério Xuxa, que sempre prestigia os eventos sergipanos, terminou em segundo. Em terceiro ficou o sergipano Byron Silva, seguido pelo conterrâneo Hugo Leonardo.

Na categoria Amador, o atleta revelação da primeira etapa do Brasileiro Profissional, Júnior Camarão, da Bahia, provou a boa fase e venceu Deivide Sousa, o atual campeão sergipano Ramon Daniel e Almir Janisson.

Na Iniciante, o único representante de Sergipe na final, Jeferson Fernando, cometeu interferência na primeira onda da bateria e deixou a torcida aflita.

Porém, Jeferson recuperou-se do vacilo e fez uma boa onda para comemorar o título da etapa em casa.

O baiano Luis Paulo apresentou um surf bastante fluído, impressionando os juízes para garantir a segunda colocação no evento.

Os baianos Gabriel Macedo e Vinicius Soares completaram a decisão em terceiro e quarto lugar, respectivamente.

A Air Expression Session foi vencida nos primeiros minutos de bateria pelo imbatível Léo Chagas, da Bahia, ao executar dois backflips em uma única onda para marcar seu nome em Sergipe.

O evento foi uma realização da FSBB e contou com o patrocínio da Maresia e o co-patrocinio da Unicred, Skype Surf Jeans e Área Vip Nova Schin.

Os apoios são da Aloha Surf Shop, MSG Adventure, SPY, Venice, Planet Music, Locmala e Studio Mandala e a divulgação oficial dos sites BodyboardSergipe, Ondulacao.com.br, Dropagora e BodyboardPress.

Resultados

Iniciante

1 Jefferson Fernando (SE)
2 Luis Paulo (BA)
3 Gabriel Macedo (BA)
4 Vinícius Soares (BA)
5 Ronieri Barbosa (SE)

Master

1 Milton Bitencourt (BA)
2 Rogério Xuxa (AL)
3 Byron B1 (SE)
4 Hugo Leonardo (SE)
5 Paulo Costa (SE)

Feminino

1 Rita de Cassia (SE)
2 Pollyana Acioli (BA)
3 Carla Santana (SE)

Amador

1 Junior Camarão (BA)
2 Deivide de Souza (SE)
3 Ramon Daniel (SE)
4 Almir Janisson (SE)
5 Romário de Jesus (BA)

Open

1 Leo Chagas (BA)
2 Fábio Pinheiro (BA)
3 Eduardo Motta (AL)
4 Tibúrcio Neto (AL)
5 Felipe Doria (SE)

Fonte Ondulação
PUBLICIDADE

Relacionadas

Uri Valadão vence na estreia e Gabriel Braga disputa repescagem no Mundial em El Fronton

Uri Valadão faz nota 10 no Mundial em Maldivas e leva a Bahia às oitavas de final junto com Gabriel Braga

Disputa entre bodyboarders pega fogo no Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grandes

Uri Valadão faz uma comparação entre os fenômenos Guilherme Tâmega e Mike Stewart

Uri Valadão elege o seu maior rival nas baterias do Circuito Mundial de Bodyboarding

Campeão mundial Uri Valadão fala sobre o atual cenário do bodyboard no Brasil e no mundo

Bahia Bodyboarding Club abre vagas para aulas de bodyboard no verão

Uri Valadão vence francês Pierre-Louis Costes na final do Sintra Pro