Trio eletriza o Jardim

Israel Salas, Fábio Pinheiro e Alexandre Milazzo arrepiam no Bahia Bodyboarding Show


Nesta terça-feira, dia 21, foi dada a largada ao Bahia Bodyboarding Show, segunda etapa brasileira do Circuito Mundial de Bodyboarding.

Clique aqui para ver as fotos

Clique aqui para ver ao vivo

Para a alegria da torcida local, o baiano Israel Salas foi o grande nome do dia e comandou as ações na praia do Jardim de Alah.

Mesmo com o mar apresentando condições difíceis, Israel mostrou que o bom conhecimento do pico pode levá-lo a degraus mais altos nesta competição. ?Quando o mar apresenta condições mais complicadas é preciso manter a tranquilidade?, disse Israel, autor de notas 8.00 e 6.67.

Mesmo com a vitória, o atleta da Bahia diz que ainda não é momento para se empolgar. ?Eu estou contente. Peguei duas ondas boas e consegui boas notas. No entanto, a gente sempre quer melhorar, fica aquela coisa de sempre quero mais. Vou me manter ainda mais focado para conseguir melhores resultados?, afirmou o atleta, que será pai logo em breve.

Além de Israel, outros baianos se destacaram nesta terça-feira. Alexandre Milazzo também estava afiado com as ondas do Jardim e carimbou a segunda maior média da etapa, 14.50, atrás apenas dos 14.67 somados por Israel em sua bateria. Fábio Pinheiro (autor da maior nota do dia, 8.33) e Junior Silva também conquistaram vitórias em suas baterias e avançaram para a segunda fase do evento.

Mulheres O primeiro dia de competições do Bahia Bodyboarding Show foi inteiramente reservado para as disputas masculinas, adiando a estreia das mulheres para a quarta-feira. A competição feminina oferece pontos importantes no ranking mundial e o título da categoria segue em aberto.

A carioca Jéssica Becker, duas vezes consecutiva top 3 do Circuito Mundial e terceira colocada na edição passada, marcou presença e disse estar bastante ansiosa para competir na Bahia. ?Ano passado eu fui terceira colocada aqui na Bahia e para esse ano a minha meta é, com certeza, melhorar meu resultado?, falou.

A disputa promete ser bastante acirrada já que todas as lideres do ranking se encontram na Bahia para competir no Jardim de Alah. Atualmente, o ranking é liderado pela cearense Isabela Sousa e tem a capixaba Maylla Venturim na segunda posição.

Uma nova chamada acontece nesta quarta-feira, às 9 horas.
PUBLICIDADE

Relacionadas

Uri Valadão vence na estreia e Gabriel Braga disputa repescagem no Mundial em El Fronton

Uri Valadão faz nota 10 no Mundial em Maldivas e leva a Bahia às oitavas de final junto com Gabriel Braga

Disputa entre bodyboarders pega fogo no Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grandes

Uri Valadão faz uma comparação entre os fenômenos Guilherme Tâmega e Mike Stewart

Uri Valadão elege o seu maior rival nas baterias do Circuito Mundial de Bodyboarding

Campeão mundial Uri Valadão fala sobre o atual cenário do bodyboard no Brasil e no mundo

Bahia Bodyboarding Club abre vagas para aulas de bodyboard no verão

Uri Valadão vence francês Pierre-Louis Costes na final do Sintra Pro