Uri voa alto

Uri Valadão estreia forte e avança à semifinal da Copa Invert Bahia


A Copa Invert Bahia teve início nesta sexta-feira (26/11), em boas ondas de 1,5 metros e excelente formação na praia do Secret, em Stella Maris.

Clique aqui para ver o vídeo


Apresentado pela Genesis Bodyboards, o evento é válido como a etapa inicial do Circuito Baiano de Bodyboarding Amador e segunda etapa do Circuito Profissional.

O primeiro dia de disputas foi reservado aos atletas da categoria Profissional e alguns dos melhores atletas do Brasil deram um verdadeiro show nas ondas do Secret.

Inovação na temporada - Uma das grandes novidades dessa etapa foi o formato das baterias do primeiro round. Os atletas foram divididos em três grupos de três competidores, onde todos se enfrentavam. Em caso de empate, a decisão ia para o somatório das médias.

A novidade foi apresentada por Alexandre Milazzo e, depois de discutida, foi aprovada por unanimidade pelos atletas. ?Esse formato é usado nas grandes disputas de tênis e encaixou perfeitamente no bodyboarding de alta performance?, comentou Milazzo.

Outro atleta que aprovou a ideia foi o campeão mundial Uri Valadão. ?A ideia é fantástica e vamos tentar aproveitá-la no circuito profissional de 2011?.

Na água, um verdadeiro espetáculo de técnica e radicalidade. Em todas as baterias, o nível foi muito alto e as notas sempre estiveram no critério de excelentes. ?Estou muito feliz em ver o nível que a galera está. Toda hora que olho para o mar tem alguém mandando um manobrão?, afirmou Fábio Pinheiro, que avançou à semifinal e é o organizador do evento.

Foram muitos os detaques, mas alguns merecem registro, como a nota 10 de Leo Chagas em um backflip muito forte. Outro que conseguiria nota máxima foi Fábio Pinheiro, mandando um grande aéreo e mais manobras de conexão em sua 11ª onda, ou seja, essa ficou fora da papeleta para tristeza de Fábio, já que o limite é de 10 ondas.

Bernado Puertas fez duas ondas acima de 9.00 pontos nas primeiras fases, alcançadas com um aéreo no primeiro round e um bom tudo nas quartas-de-final. Uri Valadão passou todas baterias disputadas em primeiro e arrancou várias notas altas com seus radicais backflips.

Nesta sexta, o evento rolou até as quartas-de-final, onde foi definida a disputa das semifinais, com Uri Valadão enfrentando Fábio Pinheiro e Bernardo Puertas medindo força com Tiago Souza.

Umas das surpresas do dia foi a desclassificação de Renê Xavier. Com a derrota, Renê deu espaço para Alfredo Valinas assumir a liderança provisória. Quem pode acabar com o sonho do primeiro titulo pofissional de Alfredo é Uri, que ainda está na disputa e pode assumir a liderança caso avance à final.

No sábado, o evento tem início às 7:30 horas com a primeira fase da categoria Open, seguida da categoria Amador. Ainda entram na água as categorias Júnior e Feminino.

O Circuito Baiano de Bodyboarding é apresentando por Genesis Bodybaords, Hydro Fins, Invert Store, The One, GRUD, Disque Cerveja, Sinopse e Solto Wear.

Baterias já definidas da Copa Invert Bahia

Semifinal Profissional

1 Uri Valadão x Fábio Pinheiro
2 Bernardo Puertas x Tiago Souza

Primeira fase Open

1 Alfredo Valiñas, Alexandre Milazzo, Rômulo Ornelas e Manoel Vitor
2 Bernardo Puertas, Marcos Paulo, Andrei Magalhães e Felipe Augusto
3 Crispin Oliveira, Thiago Souza, David Silva e Renê Xavier
4 Thiago Puertas, Evertom Muniz, Edmilson Palma e Antônio Silva

Primeira fase Amador

1 Jurandir Santos, Emerson Muniz, Felipe Augusto e Andrei Magalhães
2 Emerson Caiqui, Rafael Jack, Caio Miller e Júnior Camarão
3 Alexandre Ferreira, Emilio Liborio, Alisson Franca e David Silva
4 Thiago Souza, Francisco Sarno e Romário de Jesus
PUBLICIDADE

Relacionadas

Uri Valadão vence na estreia e Gabriel Braga disputa repescagem no Mundial em El Fronton

Uri Valadão faz nota 10 no Mundial em Maldivas e leva a Bahia às oitavas de final junto com Gabriel Braga

Disputa entre bodyboarders pega fogo no Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grandes

Uri Valadão faz uma comparação entre os fenômenos Guilherme Tâmega e Mike Stewart

Uri Valadão elege o seu maior rival nas baterias do Circuito Mundial de Bodyboarding

Campeão mundial Uri Valadão fala sobre o atual cenário do bodyboard no Brasil e no mundo

Bahia Bodyboarding Club abre vagas para aulas de bodyboard no verão

Uri Valadão vence francês Pierre-Louis Costes na final do Sintra Pro