Lara aprecia a Bahia

Portal Ripstar detalha passagem de Giuliano Lara pela Bahia durante Mundial


Depois da etapa do circuito mundial em Salvador (BA), no mês de setembro, a equipe do portal Rip Star resolveu permanecer na capital baiana por alguns dias.

Clique aqui para ver as fotos do Rip Star

Em companhia do fotógrafo Zecops, o Rip Star teve o prazer de registrar um dos maiores bodyboarders brasileiros, o big rider Giuliano Lara, local da praia de Itacoatiara, Niterói (RJ).

Com certeza foi uma grande honra registrar uma referência no esporte, que deu o aéreo mais alto de 2010 e é visto em muitos vídeos pelo mundo.

Lara é uma pessoa humilde e sorridente, que mostrou muita felicidade em estar na Bahia acompanhado do também bodyboarder profissional, o pernambucano Adriano Silveira.

Para começar a trip, resolvemos explorar as  bancadas do litoral norte, que, mesmo com o vento forte, apresentavam umas marolinhas.

O pico escolhido foi a bancada de Scar Reef e, ao chegarmos à praia, vimos que a formação estava prejudicada pelo vento, mas tivemos um bela surpresa.

Quem vinha caminhando "sozinho e com Deus" era o campeão da etapa do mundial em Salvador, Leandro Chagas, que, em plena segunda-feira, um dia depois do evento que marcou sua vida, já estava focado nos treinamentos.

Essa atitude contagiou todos. Isso fez a galera aumentar o rip e admirar ainda mais o foco de Leo.

Na sessão, show de bodyboarding com belos tubos e flips de Giuliano Lara e Leandro Chagas. Adriano Silveira colocou sua câmera aquática presa ao bodyboard e fez belas imagens por dentro dos tubos.

Além disso, Zecops filmava tudo com outra câmera aquática na boca das ondas e eu fazia o vídeo em cima da bancada. No final da sessão todo mundo amarradão, afinal foram imagens de três ângulos irados!

A fome bateu e resolvemos esticar para o pico de Arembepe, uma vila com bancadas de pedra e fundos de areia com ótima formação.

Lá também rola uma aldeia hippie com a casa onde morou Janes Joplin, e levamos Giu e Silveira para conhecer o pico e comer algo.

Depois esticamos até a praia do Papa Gente e as ondas estavam um pouco cheias, mesmo assim Leandro Chagas achou um backflip espacial com muita projeção e linha, arracando aplausos do mestre Giuliano Lara, um dos seus ídolos.

Lara era só felicidade em contemplar uma paisagem paradisíaca, com belos coqueiros e aquela brisa baiana, com direito a sombra e água fresca!

Para finalizar o dia, fomos levar Juca, o cachorro do nosso amigo Zecops, até a Ilha de Itaparica, uma ilha que se chega atravessando de ferry boat durante 50 minutos. Fomos premiados com um lindo pôr-do-sol.

O primeiro dia rendeu, já estávamos na pilha do outro dia...

Fique ligado na parte 2 de Giuliano Lara e amigos na Bahia!

Fonte Rip Star
PUBLICIDADE

Relacionadas

Uri Valadão vence na estreia e Gabriel Braga disputa repescagem no Mundial em El Fronton

Uri Valadão faz nota 10 no Mundial em Maldivas e leva a Bahia às oitavas de final junto com Gabriel Braga

Disputa entre bodyboarders pega fogo no Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grandes

Uri Valadão faz uma comparação entre os fenômenos Guilherme Tâmega e Mike Stewart

Uri Valadão elege o seu maior rival nas baterias do Circuito Mundial de Bodyboarding

Campeão mundial Uri Valadão fala sobre o atual cenário do bodyboard no Brasil e no mundo

Bahia Bodyboarding Club abre vagas para aulas de bodyboard no verão

Uri Valadão vence francês Pierre-Louis Costes na final do Sintra Pro