Uri para nas quartas

Uri Valadão comenta boa atuação na etapa do mundial em Pipeline


Bem, após uma estreia muito boa no Pipeline Pro, infelizmente não consegui manter a mesma performance nas quartas-de-final e acabei perdendo.

Minha primeira bateria foi muito boa. Comecei devagar e depois consegui entrar em sintonia com as ondas e acabei passando em primeiro, fazendo dobradinha com GT (Guilherme Tâmega). Fiz um dos maiores somatórios do evento (17,65) com as notas 9,25 e 8,40 pontos.

Já nas quartas-de-final, o vento maral entrou e o mar mudou bastante, mas nada que me desanimasse nem me pegasse de surpres, pois eu sabia que poderia levar vantagem naquelas condições diante dos adversários, já que treino bastante em condições parecidas em meu dia-a-dia.

No entanto, fui pego de surpresa pelo excesso de marcação do Diego Cabrera sobre mim ao ponto de deixar de pegar suas ondas pra ficar marcando. Achei uma loucura.

Nessa guerra da bateria, só consegui pegar apenas umas três ondas e todas ruins. Acabou que perdi em quarto e o Diego em terceiro, passando Jeff e Pierre, que ficaram mais tranqüilos na bateria e surfaram suas ondas.

Jamais fui contra marcação, até porque sempre pratiquei isso, pois faz parte das regras. Sou marcado muitas vezes e quando é necessário uso deste recurso, mas acho que pra isso tem que ter uma estratégia.

Apesar de estar chateado e não conseguir engolir essa derrota antes do esperado, tiro dessa bateria mais alguns aprendizados importantes para o resto do circuito.

O mais importante é que me sinto novamente confiante, motivado e na minha melhor forma física e técnica. Vamos para próxima batalha!

Gostaria de esclarecer sobre o pequeno acidente que tive aqui um dia antes de competir. Fiquei assustado quando entrei no FaceBook e vi vários boatos e especulações, muita gente preocupada achando que eu tinha me machucado gravemente.

Quero deixar claro que foi apenas uma pancada na prancha durante o free surf e tive um pequeno corte no supercílio. Como essa região sangra bastante, alguem deve ter me visto com rosto cheio de sangue e inventado alguma história irreal. Quero dizer que estou bem e que não precisam se preocupar.

Logo mais divulgarei vídeo do UV TV direto do Hawaii...

Quero agradecer muito a todos que mandaram mensagens de apoio no meu site, Facebook e Orkut.

Valeuuuuu.....

Aloha!
PUBLICIDADE

Relacionadas

Uri Valadão vence na estreia e Gabriel Braga disputa repescagem no Mundial em El Fronton

Uri Valadão faz nota 10 no Mundial em Maldivas e leva a Bahia às oitavas de final junto com Gabriel Braga

Disputa entre bodyboarders pega fogo no Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grandes

Uri Valadão faz uma comparação entre os fenômenos Guilherme Tâmega e Mike Stewart

Uri Valadão elege o seu maior rival nas baterias do Circuito Mundial de Bodyboarding

Campeão mundial Uri Valadão fala sobre o atual cenário do bodyboard no Brasil e no mundo

Bahia Bodyboarding Club abre vagas para aulas de bodyboard no verão

Uri Valadão vence francês Pierre-Louis Costes na final do Sintra Pro