Quatorze anos de alegria

Escola Gênesis de Bodyboarding comemora 14 anos de atividades neste domingo


São 14 anos na praia, tempo suficiente para cravar no coração da cidade de Salvador a sua filosofia de educação através das ondas.

A Escola Gênesis se confunde com a história do Bodyboarding baiano, tendo sido precursora no país e formado na sua estrutura, alguns dos maiores campeões do estado e do Brasil, a exemplo de Uri Valadão, campeão mundial, dos campeões brasileiros Renê Xavier, Vinícius Alvim e da campeã latino-americana Juliana Dourado.

Também atuou como organizadora do esporte, sendo peça fundamental na fundação de associações de Bodyboarding e da Federação de Bodyboarding do Estado da Bahia (FEBEB), na formação do primeiro quadro profissional de juízes, além de ter produzido boa parte dos circuitos estaduais desde 1997, o ano da sua fundação.

Foi também pioneira em projetos sociais no país, tendo sido uma das responsáveis pela criação e execução do Projeto Criançada Nas Ondas, escola que assistiu 50 crianças carentes ao longo do ano de 2002 e que contou com o patrocínio da Petrobras.

No dia 13 de março, na mesma praia onde tudo começou, a Terceira Ponte, a escola estará comemorando juntamente com alunos, ex-alunos, atletas, juízes, ex-juízes e membros de todas as instituições na qual foi fundadora. Serão esperados também familiares, amigos e simpatizantes, para comemorar seus 14 anos de existência.

De site novo (Escolagenesis.com), com suas aulas centrais voltando para os dias de domingo e seu projeto social Meninada Nas Ondas tramitando no Ministério dos Esportes, a escola entra na nova década com força total na busca de novos horizontes.

?O Projeto Meninada Nas Ondas é um sonho que começou em 2002 com o ?Criançada? e que sempre povoou nossas mentes. Do jeito que pudemos e com esforços próprios e voluntários, além da parceria com a Cobra D?agua, nosso patrocinador, o trouxemos até aqui. Mas é chegada a hora de um empurrão público e estamos inscrevendo nosso projeto no Ministério dos Esportes, para que o mesmo possa, muito em breve, atender 100 jovens de baixa renda, nos moldes dos programas esportivos federais. Esperamos que seja mais uma conquista dessa escola que tanto nos ensinou e nos ensina ainda hoje?, comenta Márcio Torres, diretor e fundador da Gênesis.

Programação do evento - O evento começará às 8 horas, quando ex-alunos da escola e o público em geral ganharão uma camisa masculina ou um top feminino da marca Cobra D?água, patrocinadora de Uri Valadão e da Escola Gênesis, pela doação de 3 quilos de alimentos não-perecíveis por pessoa, os quais serão revertidos para o projeto Meninada nas Ondas.

Depois da seção tradicional de fotos, será iniciada uma série de homenagens a pessoas que marcaram a história da escola e que contribuíram enormemente na solidificação das suas bases.

Posteriormente, o evento será encerrado com alguns discursos e a tradicional limpeza da praia, atividade de integração entre os presentes e de profunda identificação com os sentimentos da escola acerca de temas como Cidadania, Coletividade e Meio Ambiente.

A Escola Gênesis de Bodyboarding conta com o patrocínio da Cobra D?agua, co-patrocínio da Faculdade de Tecnologia e Ciência (FTC) e apoio das pranchas Gênesis, Nadadeiras The One e Torres.

Mais informações através dos telefones: (0xx71) 8786-0575 / 9623-6996 / 9161-7545 / 3249-3073 ou pelo email marciotorresbb@gmail.com
PUBLICIDADE

Relacionadas

Uri Valadão vence na estreia e Gabriel Braga disputa repescagem no Mundial em El Fronton

Uri Valadão faz nota 10 no Mundial em Maldivas e leva a Bahia às oitavas de final junto com Gabriel Braga

Disputa entre bodyboarders pega fogo no Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grandes

Uri Valadão faz uma comparação entre os fenômenos Guilherme Tâmega e Mike Stewart

Uri Valadão elege o seu maior rival nas baterias do Circuito Mundial de Bodyboarding

Campeão mundial Uri Valadão fala sobre o atual cenário do bodyboard no Brasil e no mundo

Bahia Bodyboarding Club abre vagas para aulas de bodyboard no verão

Uri Valadão vence francês Pierre-Louis Costes na final do Sintra Pro