Uri fora da briga

Uri Valadão está eliminado do Grand Slam em Arica, Chile


Após três rounds de muitas disputas, o Brasil terá três representantes nas finais do Arica Chilean Challenge 2011, que serão disputadas neste sábado (28/05). Guilherme Tâmega, Roberto Bruno e Magno Oliveira terminaram, nessa sexta-feira (27/05), entre os dezesseis primeiros após o Round 3 e garantiram suas vagas para o último dia de evento em El Gingo, no Chile.

As condições do mar estavam melhores nessa sexta-feira, com ondas de 3 a 5 pés (um metro e meio) e boa formação.

Magno Oliveira foi o primeiro brasileiro a confirmar presença nas oitavas de final após vencer a segunda bateria do dia, que teve ainda o baiano Uri Valadão na segunda posição, mas que acabou ficando de fora da lista dos classificados.

Com uma boa escolha de ondas e bem adaptado ao mar de Arica, Magno teve uma apresentação sólida e garantiu sua passagem para as oitavas.

?Estou me sentindo muito à vontade aqui em Arica e estou bem contente por ter completado essa difícil missão que é estar entre os dezesseis classificados para a fase seguinte. O melhor ainda é que o mar está subindo?, disse Magno, que enfrenta Dallas Singer na próxima fase.

Guilherme Tâmega também teve uma apresentação bem consistente em sua bateria e garantiu um bom segundo lugar, atrás do canário Diego Cabrera, autor da maior nota do dia: 9,5 em um belo Back Flip. Na mesma disputa, o capixaba Lucas Nogueira terminou em terceiro e também ficou de fora das oitavas.

Agora, Guilherme Tâmega tem pela frente o sul-africano Mark McCarthy nas oitavas. Mark totalizou o segundo maior score do dia, 16,50, e promete ser um adversário duro para Guilherme. ?Estou me sentindo muito bem. Eu sabia que precisava ficar em primeiro ou segundo para conseguir avançar e estou muito feliz com o meu resultado?, disse Mark.

Porém, a melhor apresentação entre os brasileiros ficou para a última bateria do dia. O cearense Roberto Bruno, que veio dos trials, venceu o oitavo duelo do dia com duas boas notas: 8,83 e 6,00 e cravou um dos melhores desempenhos do dia.

Com a vitória, Bruno terminou na oitava posição ao final dos três rounds e se classificou como o melhor brasileiro. Agora, o cearense encara o australiano Dave Winchester, atual campeão da etapa.

Quatro brasileiros ficam de fora Além dos três brasileiros classificados, o Brasil contou com as baixas de Uri Valadão, Lucas Nogueira, José Otávio e Eder Luciano.

As disputas foram muito apertadas e todos os atletas tiveram boas performances durante o evento, mas não conseguiram totalizar os 10 pontos da linha de corte para o Round 4.

O chileno Alan Munoz deu um verdadeiro show nas ondas de El Gringo e mostrou que o conhecimento do local é fundamental. Com 14 pontos somados após as três baterias, Alan passou em quarto lugar para as oitavas. 

?É muito bom poder pegar ondas boas. Quero dar o melhor de mim e é isso que estou tentando fazer todos os dias. Eu estava esperando ansiosamente pelo início do evento para poder competir com grandes atletas. Sempre sonhei em chegar até aqui e ter um bom desempenho?, disse.

Porém, a melhor atuação das três primeiras fases ficou por conta do australiano Ben Player. O atleta venceu todas as baterias que disputou e somo 18 pontos, obtendo 100% de aproveitamento.

?Estou bastante concentrado e feliz por ter finalizado em primeiro mais uma vez e ter mantido consistência. Agora preciso manter o que venho fazendo nas minhas baterias. Em The Box eu passei as três baterias iniciais em primeiro e perdi logo em seguida. Quero que aqui seja diferente?, declarou.
PUBLICIDADE

Relacionadas

Uri Valadão vence na estreia e Gabriel Braga disputa repescagem no Mundial em El Fronton

Uri Valadão faz nota 10 no Mundial em Maldivas e leva a Bahia às oitavas de final junto com Gabriel Braga

Disputa entre bodyboarders pega fogo no Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grandes

Uri Valadão faz uma comparação entre os fenômenos Guilherme Tâmega e Mike Stewart

Uri Valadão elege o seu maior rival nas baterias do Circuito Mundial de Bodyboarding

Campeão mundial Uri Valadão fala sobre o atual cenário do bodyboard no Brasil e no mundo

Bahia Bodyboarding Club abre vagas para aulas de bodyboard no verão

Uri Valadão vence francês Pierre-Louis Costes na final do Sintra Pro