Lemurian inaugura CT

Terceira Ponte sedia inauguração do Centro de Treinamento Lemurian de Bodyboarding


Com uma experiência de quase 15 anos no comando da Escola Gênesis de Bodyboarding, o professor Márcio Torres, juntamente com o campeão mundial Uri Valadão, inauguram oficialmente, no dia 9 de julho, o Centro de Treinamento Lemurian de Bodyboarding.

O evento acontecerá na praia da Terceira Ponte, Salvador, a partir das 8 horas. Serão trocadas camisas do patrocinador, a Cobra D?agua, por dois quilos de alimentos não-perecíveis a serem doados para pessoas de baixa renda ligadas ao esporte.

O CT Lemurian, como é chamado pelos seus integrantes, é a extensão em nível de alto rendimento da Escola Gênesis de Bodyboarding, que, a partir desse momento, se voltará para as aulas de iniciação e aperfeiçoamento.

Os treinos ocorrem na praia de Stella Maris há um mês, todas as terças, quartas e sextas das 14 às 17 horas.

?Criamos o CT Lemurian com o objetivo de mergulhar completamente no treinamento de alto rendimento de atletas, free surfers e competidores. Com o CT, poderemos seguir bem de perto a alimentação, o treinamento físico, o tratamento de lesões, além do desenvolvimento técnico de cada atleta. Acompanharemos também a realização dos seus sonhos, seja viajando em busca de ondas perfeitas ou em competições pelo mundo?, resumiu o diretor Márcio Torres.

Ao longo da manhã, acontecerão diversas palestras tendo como temas a importância da preparação física, nutrição e fisioterapia, além de sessões de fotos e demonstrações de treinamento para a mídia presente.

O CT Lemurian funcionará como uma espécie de clube de bodyboarding e pretende oferecer aos veículos de comunicação, todo um suporte em informações, com releases atualizados e muitas notícias e imagens sobre seus atletas.

Grandes nomes do bodyboarding brasileiro fazem parte da equipe, a exemplo de Uri Valadão, Renê Xavier, Alexandre Milazzo, entre outros. Destaca-se também no grupo o para-atleta Fábio Rigueira, que treina para viagens internacionais em busca por ondas perfeitas.

?Fui surpreendido na infância por um tumor ósseo numa das minhas pernas, o que não foi um obstáculo para continuar em busca dos meus sonhos e conquistas. Tendo exemplos e incentivos dentro de casa, segui em busca de realizações através do esporte. Com a primeira prancha de isopor realizei as primeiras manobras, nunca pensei em disputar campeonatos e sim, buscar as melhores ondas com grandes amigos e ter qualidade de vida. Hoje tenho a oportunidade de retornar a prática do bodyboarding e tornar real o sonho de viajar, surfar e aprender com as culturas e o C.T. Lemurian é um dos responsáveis por isso?.

Recentemente, Uri Valadão conquistou a segunda colocação na primeira etapa do Circuito Brasileiro de Bodyboarding, que aconteceu em Búzios, Rio de Janeiro, e ressaltou a importância do CT Lemurian em seu dia-a-dia.
 
?Qualquer atleta de alto rendimento deseja fazer parte de um CT como este. Meu desempenho nas últimas semanas melhorou significativamente em função do treino intensivo que fazemos lá. O CT Lemurian traz uma motivação extra, além de ótimas lembranças de 2008, quando fui campeão mundial treinando com a mesma intensidade. Espero colher bons frutos daqui pra frente com esta nova equipe?.

O C.T. Lemurian de Bodyboarding tem como patrocinador oficial a Cobra D?agua e co-patrocinadores a FTC (Faculdade de Tecnologia e Ciências), a Lemurian Bodyboards e The One.

Mais informações no site Lemurian.com.br
PUBLICIDADE

Relacionadas

Uri Valadão vence na estreia e Gabriel Braga disputa repescagem no Mundial em El Fronton

Uri Valadão faz nota 10 no Mundial em Maldivas e leva a Bahia às oitavas de final junto com Gabriel Braga

Disputa entre bodyboarders pega fogo no Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grandes

Uri Valadão faz uma comparação entre os fenômenos Guilherme Tâmega e Mike Stewart

Uri Valadão elege o seu maior rival nas baterias do Circuito Mundial de Bodyboarding

Campeão mundial Uri Valadão fala sobre o atual cenário do bodyboard no Brasil e no mundo

Bahia Bodyboarding Club abre vagas para aulas de bodyboard no verão

Uri Valadão vence francês Pierre-Louis Costes na final do Sintra Pro