Brasileiro em Jaguá

Bahia Bodyboarding Show reúne os melhores bodyboarders do país em Salvador


O Circuito Brasileiro de Bodyboard é considerado o circuito nacional mais forte do mundo. Com diversos atletas com títulos internacionais na bagagem, as etapas do brasileiro são marcadas por disputas emocionantes e verdadeiros shows por parte dos atletas.

O Radical Wave apresenta Bahia Bodyboarding Show, que acontece na próxima semana, entre os dias 07 e 10 de setembro, na Praia do Jaguaribe, em Salvador, contará com quatro campeões mundiais.
 
Uri Valadão é um destes atletas. Em 2008, o baiano tornou-se campeão mundial e entrou para o seleto grupo de brasileiros a atingir tal feito. Além do título mundial, Uri é tetracampeão brasileiro e está na luta pelo penta.

Durante a primeira etapa do Brasileiro, disputada em Búzios, o competidor acabou na segunda posição e começou bem a luta pela conquista de seu quinto título.
 
O vice campeonato da etapa brasileira fez muito bem a Uri, que na competição seguinte viajou até Portugal e acabou ganhando a etapa do Mundial em Sintra. Na decisão, Uri bateu justamente o atleta que o havia vencido na abertura do Brasileiro, o catarinense Eder Luciano.
 
?É maravilhoso ter essa etapa do brasileiro aqui em Salvador. Voltei mais cedo da Europa para poder treinar em casa para essa etapa. Com certeza será mais um show de bodyboarding e nós baianos daremos as boas vindas a todos os atletas que vierem competir aqui?, disse o animado Uri logo após sua chegada ao Brasil.
 
O baiano afirma que competir em casa sempre ajuda e que pretende passar uma bateria por vez antes de pensar em título.

?Acho que a vantagem de competir em casa está na torcida e no ambiente familiar, que dá uma motivação especial e pode fazer a diferença. Não estou pensando em ranking. Antes disso quero me focar na primeira bateria do evento?, declarou Uri.
 
Além de Uri Valadão, mais três campeões mundiais participam do Radical Wave apresenta Bahia Bodyboarding Show. Entre os homens, o potiguar Marcus Lima, campeão mundial do ISA Games, também em 2008, figura como nome de peso.
 
Entre as mulheres uma dupla promete dar trabalho para as adversárias. Neymara Carvalho dispensa apresentações. Cinco vezes campeã mundial e campeã do ISA Games, a capixaba chega a Salvador buscando também um recorde pessoal em Circuitos Brasileiros. Neymara é oito vezes campeã nacional e pode chegar a marca de nove conquistas caso vença o tour esse ano. Inclusive, a capixaba é a atual campeã do evento baiano e promete lutar pelo bi.
 
Completando o quarteto de campeões mundias, a cearense Isabela Sousa aparece como atleta a ser desbancada no evento. Atual campeã brasileira e mundial, Isabela segue bem focada para essa etapa.
 
Além dos campeões mundiais, a etapa do Brasileiro contará com diversos atletas de todos os cantos do país. No total, são esperados cerca de 140 competidores, que devem lotar a praia de Jaguaribe, em Salvador.
 
O Radical Wave apresenta Bahia Bodyboarding Show será válido como segunda etapa do Circuito Brasileiro de Bodyboarding, oferecendo R$ 30 mil reais e 1000 pontos no ranking nacional. O evento contará com cinco categorias: Super Top Masculino, Pro Trials Masculino, Pro Girls, Open Masculino e Sub-16 Masculino.
 
A produção da competição é uma parceria da Dendê Produções e Axé Mix, com apresentação da Radical Wave e patrocínio do Governo do Estado da Bahia, da Prefeitura Municipal de Salvador e das empresas Petrobras, Skol, Azul Linhas Aéreas. Juntos, os organizadores visam difundir a prática saudável do esporte e a difusão da cultura e produções artísticas locais.
PUBLICIDADE

Relacionadas

Uri Valadão vence na estreia e Gabriel Braga disputa repescagem no Mundial em El Fronton

Uri Valadão faz nota 10 no Mundial em Maldivas e leva a Bahia às oitavas de final junto com Gabriel Braga

Disputa entre bodyboarders pega fogo no Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grandes

Uri Valadão faz uma comparação entre os fenômenos Guilherme Tâmega e Mike Stewart

Uri Valadão elege o seu maior rival nas baterias do Circuito Mundial de Bodyboarding

Campeão mundial Uri Valadão fala sobre o atual cenário do bodyboard no Brasil e no mundo

Bahia Bodyboarding Club abre vagas para aulas de bodyboard no verão

Uri Valadão vence francês Pierre-Louis Costes na final do Sintra Pro