Disputas esquentam feriadão

Previsão de boas ondas anima atletas para início do Bahia Bodyboarding Show em Jaguaribe


Depois de uma semana de puro surf nas ondas de Jaguaribe, com o Surf Eco Festival, que aconteceu de 29 de agosto a 03 de setembro, o reduto oficial dos surfistas soteropolitanos vai receber bodyboarders de todo o Brasil para mais uma grande competição.

Em pleno feriado de 7 de setembro, os espectadores poderão conferir o primeiro dia do Radical Wave apresenta Bahia Bodyboard Show, segunda etapa do Circuito Brasileiro de BodyBoard, que segue até o dia 10 de setembro.

São quatro dias de competição, com mais de 150 atletas disputando o título, que rende premiação em dinheiro (o prêmio total da etapa é de R$ 30 mil) e 1000 pontos no ranking nacional.

As disputas acontecerão em cinco categorias: Sub-16 Masculino, Open Masculino, Pro Girls (Profissional Feminino), Pro Trials e Super Top, que reúne os 16 melhores atletas profissionais do país em disputas acirradas onde a qualidade se equipara ao circuito mundial.

No sábado, os bodyboarders avançam um pouco na orla de Salvador e se ajuntam em Piatã, às 17h, para o show que encerrará o campeonato. Quem comanda a festa é a banda Charlie Brown Jr., além de Diamba, Banda Yow, Baiana System e Mensageiros do Vento.

A produção da competição é uma parceria da Dendê Produções e Axé Mix, com apresentação da Radical Wave e patrocínio do Governo do Estado da Bahia, da Prefeitura Municipal de Salvador e das empresas Petrobras, Skol, Azul Linhas Aéreas. Juntos, os organizadores visam difundir a prática saudável do esporte e a difusão da cultura e produções artísticas locais.
PUBLICIDADE

Relacionadas

Uri Valadão vence na estreia e Gabriel Braga disputa repescagem no Mundial em El Fronton

Uri Valadão faz nota 10 no Mundial em Maldivas e leva a Bahia às oitavas de final junto com Gabriel Braga

Disputa entre bodyboarders pega fogo no Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grandes

Uri Valadão faz uma comparação entre os fenômenos Guilherme Tâmega e Mike Stewart

Uri Valadão elege o seu maior rival nas baterias do Circuito Mundial de Bodyboarding

Campeão mundial Uri Valadão fala sobre o atual cenário do bodyboard no Brasil e no mundo

Bahia Bodyboarding Club abre vagas para aulas de bodyboard no verão

Uri Valadão vence francês Pierre-Louis Costes na final do Sintra Pro