Caribbean days

Uri Valadão curte momentos mágicos em Porto Rico antes do Mundial


Cheguei em Porto Rico no dia 31 de outubro e aqui estou pela segunda vez nesta ilha paradisíaca, de onde tenho boas lembranças.

Clique aqui para ver as fotos

Vim pela primeira vez em 2004, na ocasião fui convidado para um evento especial que rolou na poderosa onda de Margara. Naquela época passei 2 semanas, conheci muitas praias lindas, surfei várias ondas iradas e fiz muitas amizades que cultivo até hoje.

Estou hospedado com os amigos Roberto Bruno, Guilherme Tamega, Shimon e o amigo porto riquenho Hernan Seda. Mal chegamos na Ilha e já pegamos altas ondas. Foram quatro dias de um surf muito intenso. Incrível a máquina de onda nesse lugar, existem ondas por toda parte e várias quebrando solitárias .

Ontem (4/11), foi um dia mágico, já que estava rolando o campeonato das triagens na praia de Midles, fui fazer um free surf com GT em uma onda conhecida como Backdoor. A onda é muito parecida com o Backdoor do Hawaii, porém ela quebra do lado de uma laje de pedra que fica exposta e dependendo da série e da maré, ela quebra antes da pedra e nessas horas tem que tomar cuidado para não vacar e se chocar com a laje.

Sem contar que do outro lado dessa laje rola uma esquerda indonesiana, coisa fina mesmo.

Foi uma sessão animal que fizemos e o melhor de tudo foi dividir o espaço com os locais que respeitavam bastante a gente e eram muito tranqüilos e simpáticos. Conseguimos pegar alguns tubos irados que fizeram valer o dia.

Para completar com chave de ouro os brasileiros arrebentaram nas triagens. O novato Kalani de Itacoatiara foi consagrado campeão Latino Americano e o cearense Roberto Bruno ficou em 2º no evento das triagens.

Pois é galera, a viagem está apenas começando e estarei sempre atualizando os internautas com novidades, ficarei aqui duas semanas com esses grandes amigos e muitas coisas legais devem acontecer durante essa trip.

Dia 5 de novembro começa o evento principal com o 1º round e lá vamos nós para mais uma batalha.

PUBLICIDADE

Relacionadas

Uri Valadão vence na estreia e Gabriel Braga disputa repescagem no Mundial em El Fronton

Uri Valadão faz nota 10 no Mundial em Maldivas e leva a Bahia às oitavas de final junto com Gabriel Braga

Disputa entre bodyboarders pega fogo no Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grandes

Uri Valadão faz uma comparação entre os fenômenos Guilherme Tâmega e Mike Stewart

Uri Valadão elege o seu maior rival nas baterias do Circuito Mundial de Bodyboarding

Campeão mundial Uri Valadão fala sobre o atual cenário do bodyboard no Brasil e no mundo

Bahia Bodyboarding Club abre vagas para aulas de bodyboard no verão

Uri Valadão vence francês Pierre-Louis Costes na final do Sintra Pro