Uri encara rival

Uri Valadão enfrenta local Diego Cabrera nas oitavas do Fronton Pro em Canárias


Dois brasileiros avançaram nessa quinta-feira para as disputas das oitavas-de-final do Fronton Showdown, última etapa do Circuito Mundial de Bodyboarding, realizada nas Ilhas Canárias.

Eder Luciano, de Itapema, e Uri Valadão, de Salvador, conseguiram avançar entre os dezesseis melhores nas ondas de 1 a 1,5 metros e boa formação.

O baiano Uri Valadão, campeão mundial em 2008, foi o grande destaque brasileiro nesse segundo dia de competições.

Focado, o atleta de Salvador obteve seis pontos com uma vitória em sua segunda bateria, que somados aos quatro pontos do round 1 lhe deram segurança para competir sem pressão no round 3.

Com mais um terceiro lugar, Uri totalizou 12 pontos e garantiu vaga entre os 16 primeiros, ao finalizar em 10º lugar na fase de classificação. Agora, nas oitavas de final, Uri terá pela frente o canário Diego Cabrera.

Quem também se classificou para as oitavas de final foi o itapemense Eder Luciano, que ficou com a última das dezesseis vagas.

Eder obteve um segundo e um terceiro lugar nas duas baterias que fez nessa quinta-feira em El Fronton e somou 10 pontos no total, já que no primeiro round havia sido segundo em sua bateria de estreia.

Com 10 pontos, Eder ficou esperando até o último momento para saber se iria ou não se garantir. Depois da última bateria, o canário Yeray Martinez, que era o único atleta que poderia barrar Eder, não conseguiu somar uma onda boa e, no desempate de pontos, Eder acabou com a vaga por ter surfado uma onda melhor pontuada do que o canário.

Eder, agora, tem pela frente o sul-africano Jared Houston na última baterias das oitavas de final.

Guilherme fora da briga pelo título mundial Além de Eder e Uri, o hexacampeão Guilherme Tâmega e o capixaba Magno Oliveira estavam na briga por uma das vagas.

Guilherme, que brigava por seu sétimo título mundial, não conseguiu repetir o feito do primeiro dia e acabou eliminado da competição após dois terceiros lugares em suas daus baterias.

Magno também não se encaixou nas ondas de El Fronton e acabou eliminado da etapa ainda na primeira fase.

Ryan Hardy é nota 10 O destaque do dia ficou por conta da última atuação do australiano Ryan Hardy. Na briga pelo título mundial, o aussie dominou as ações dessa quinta-feira ao arrancar a primeira nota 10 unânime do evento.

O score perfeito veio depois do australiano executar um back flip ao sair de um belo tubo. Além de Ryan, Pierre Louis Costes (Fra) e Jeff Hubbard (Haw), que também estão na briga, seguem na competição.

Uma nova chamada acontece nesta sexta-feira, 9/12, às 6 horas (horário de Brasília).

O evento tem transmissão ao vivo através do site:www.ibaworldtour.com/live

PUBLICIDADE

Relacionadas

Uri Valadão vence na estreia e Gabriel Braga disputa repescagem no Mundial em El Fronton

Uri Valadão faz nota 10 no Mundial em Maldivas e leva a Bahia às oitavas de final junto com Gabriel Braga

Disputa entre bodyboarders pega fogo no Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grandes

Uri Valadão faz uma comparação entre os fenômenos Guilherme Tâmega e Mike Stewart

Uri Valadão elege o seu maior rival nas baterias do Circuito Mundial de Bodyboarding

Campeão mundial Uri Valadão fala sobre o atual cenário do bodyboard no Brasil e no mundo

Bahia Bodyboarding Club abre vagas para aulas de bodyboard no verão

Uri Valadão vence francês Pierre-Louis Costes na final do Sintra Pro