Novas regras
CRBRASB anuncia unificação dos rankings para o Circuito Brasileiro em 2012
Após conversas com os atletas e comissão técnica, a direção da CBRASB decidiu unificar os rankings Super Top e Pro Trials, criando um único ranking para a categoria Profissional Masculino.
O ranking já será utilizado a partir do dia 2 de fevereiro, data do início do Circuito Brasileiro, na etapa em Farol de São Thomé (RJ).
“Nós achamos melhor implementar esse novo formato de ranking pensando nos atletas. O novo ranking beneficia o acesso ao Circuito Mundial e também aumenta a remuneração da categoria”, declarou o diretor técnico da entidade, Flávio Brito.
A unificação permite aos atletas da categoria profissional disputarem um valor maior de premiação. Além disso, os competidores que correm o circuito mundial também terão suas vidas facilitadas na disputa do nacional.
Além disso, a unificação do ranking masculino passa a valorizar a categoria feminina. Agora, sem três divisões recebendo dinheiro, o valor da premiação entre as mulheres ficou maior, assim como nos homens.
"Em 2012 teremos o mundial de volta ao país, fora o fortalecimento de mais etapas da América Latina. Todos sabem que o circuito brasileiro é um dos mais difíceis do mundo, tamanho o nível dos atletas. Essa unificação valoriza o circuito brasileiro e os atletas que disputam o circuito mundial." comenta Brito.
Para entender:
O Ranking final da CBRASB valerá 1000 pontos para os atletas que disputam o GQS - Grand Qualifying Series (divisão de acesso ao Grand Slam Series) ajudando os atletas do Brasil a pontuarem e conseguirem um lugar na elite do circuito mundial.
Os top 16 serão fixos durante o ano todo de 2012 e apenas seu seed (posição no ranking) que sofrerá alteração de acordo com suas posições no ranking brasileiro.
Confira os 16 atletas cabeças de chave:
1 Eder Luciano (SC)
2 Bruno Invik (RJ)
3 Hellinton Loureiro (ES)
4 Luis Villar (SC)
5 Alexandre Milazzo (BA)
6 Uri Valadão (BA)
7 Israel Eduardo (RJ)
8 Sanderson Trevisan (PR)
9 Diego da Silva (ES)
10 Erisberto Abrantes (ES)
11 Léo Costa (ES)
12 Marcus Lima (RN)
13 Iraí Rodrigues (PE)
14 Fábio Rodrigues (CE)
15 Ewerson Jorge (RJ)
16 Francirley Ferreira (RJ)