Riozinho recebe bodyboarders

Circuito latino estreia no Riozinho (SC) entre 27 e 29 de janeiro


O calendário mundial de bodyboarding será inaugurado no Brasil em algumas semanas.

A badalada praia do Riozinho, Campeche, é um dos balneários mais visitados do verão de Florianópolis e concentrará as melhores atletas do bodyboard latino entre os dias 27 e 29 de janeiro.

Com vários atrativos, que vão desde a competição em si, passando por uma apresentação de tow out e finalizando com um festival de música e arte, o Floripa Tem apresenta Nature Bodyboard, Music & Art será um evento inovador e que promete marcar a história do esporte no país e no mundo.

Algumas das melhores atletas do mundo confirmaram presença na etapa – como os casos da pentacampeã mundial Neymara Carvalho e da tricampeã latina e campeã mundial Isabela Sousa. A etapa mostra mais uma vez a solidificação do Brasil como um dos grandes redutos do esporte no mundo.

“O Brasil sempre teve a tradição de grandes eventos e de vanguarda em iniciativas. O volume e leque de opções de eventos e o bom momento que o país vive foram fatores que deixaram viável essa iniciativa. Além, lógico, do apelo notório que Santa Catarina exibe, pois é um estado que respira qualidade de eventos e nada mais justo do que receber uma etapa das melhores atletas”, declarou Francisco Garritano, Diretor Geral e Head Judge do IBA World Tour.

Novo formato será implementado na etapa do Riozinho:
Abrindo uma nova era nos eventos mundiais femininos, a etapa de Floripa do Circuito Latino promoverá a estreia de um novo formato de disputas.

“Assim como haverá mudanças nas divisões masculinas para o GSS em 2012, inovaremos no feminino. Vamos utilizar a repescagem a partir do round das top-8, tornando as disputas mais emocionante e dando uma segunda possibilidade para que a melhor realmente seja campeã e o público possa ver os ídolos mais vezes”, definiu Chico.

Questionado sobre que nível o público pode esperar da competição no Riozinho, Garritano foi enfático. “São as meninas que detém mais títulos mundiais e de ISA Games. A briga continental é muito boa e cada vez mais equivalente. O nível será alto e o show de beleza e radicalidade está garantido. Realmente será um evento diferenciado”, encerrou.

Floripa Tem Com a apresentação do Floripa Tem, o evento de bodyboard feminino fará parte de uma série de atividades programadas para o verão da cidade de Florianópolis. Há seis anos o Floripa Tem promove ações na temporada de verão da Ilha e é organizado no formato de embaixadas, pontos de encontro e estruturas customizadas, feitas ao lonog das principais praias da cidade.
Sede de uma das embaixadas, o Riozinho será um dos principais pontos de encontro dos turistas no verão de Santa Catarina e o Floripa Tem apresenta Nature Bodyboard, Music & Artfaz parte do calendário de atividades da temporada 2012.

Durante as 10h00min e às 19h00min, a embaixada do Riozinho oferecerá ao público o empréstimo de raquetes de frescobol para que todos possam se divertir no dia de praia. Além disso, o público poderá participar de atividades como Slack Line, esporte onde a pessoa se equilibra em uma corda presa em daus estruturas fixas no chão.

Outra grande atração durante a competição de bodyboard fica por conta do show da banda Dazaranha, que acontece na sexta-feira, dia 27, as 18h00min.

Para mais informações acesse o site www.floripatem.com.br.

PUBLICIDADE

Relacionadas

Uri Valadão vence na estreia e Gabriel Braga disputa repescagem no Mundial em El Fronton

Uri Valadão faz nota 10 no Mundial em Maldivas e leva a Bahia às oitavas de final junto com Gabriel Braga

Disputa entre bodyboarders pega fogo no Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grandes

Uri Valadão faz uma comparação entre os fenômenos Guilherme Tâmega e Mike Stewart

Uri Valadão elege o seu maior rival nas baterias do Circuito Mundial de Bodyboarding

Campeão mundial Uri Valadão fala sobre o atual cenário do bodyboard no Brasil e no mundo

Bahia Bodyboarding Club abre vagas para aulas de bodyboard no verão

Uri Valadão vence francês Pierre-Louis Costes na final do Sintra Pro