Em ponto de bala

Uri Valadão está pronto para estreia no Mundial em Pipeline, Hawaii


Como era prevista, uma excelente ondulação chegou a Pipeline e a expectativa são as maiores possíveis para o ínicio da primeira etapa do IBA World Tour de Bodyboarding.

Preparado para enfrentar as grandes ondas, que podem chegar a 4 metros durante o Pipeline Pro 2012, o baiano Uri Valadão, campeão mundial em 2008, aguarda o início da competição, que deve ocorrer já nessa quarta-feira (15/02).
 
“Ter chegado com antecedência ao Hawaii me ajudou bastante. Os primeiros dias de treino foram bem complicados, mas depois fui tendo paciência com o crowd (grande número de pessoas) na água e acabei pegando boas ondas. Estou bem feliz com o meu desempenho aqui”, frisou o baiano.
 
Para essa quarta-feira, 15/02, a previsão indica ondas de 2 a 3 metros. Porém, por ser cabeça de chave, Uri estreia apenas no Round 6, quando caem os tops na água.

A estreia do baiano, se a previsão se mantiver, deve ocorrer na quinta-feira, 16/02, quando as ondas devem atingir os 4 metros.
 
“Me sinto cada dia melhor em Pipeline. Estou priorizando os treinos lá. É preciso ter intimidade com a onda para surfar bem e se atirar. É isso que estou buscando”, frisou o atleta de Salvador.
 
Uri, cabeça de chave número cinco do evento, terá a companhia do australiano Jake Stone em sua bateria. Além da dupla, mais dois competidores vindo das fases anteriores formarão a primeira bateria do Round 6. Questionado sobre qual o principal fator que apontará o campeão da etapa, Uri foi enfático.
 
“Como o campeonato contará com ondas grandes, a escolha das ondas, preparo físico e consistência serão os principais fatores para definir o campeão”, encerrou.
 
Uri conta com os patrocinios da Cobra D'agua, Kpaloa e Lemurian Bodyboards.

PUBLICIDADE

Relacionadas

Uri Valadão vence na estreia e Gabriel Braga disputa repescagem no Mundial em El Fronton

Uri Valadão faz nota 10 no Mundial em Maldivas e leva a Bahia às oitavas de final junto com Gabriel Braga

Disputa entre bodyboarders pega fogo no Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grandes

Uri Valadão faz uma comparação entre os fenômenos Guilherme Tâmega e Mike Stewart

Uri Valadão elege o seu maior rival nas baterias do Circuito Mundial de Bodyboarding

Campeão mundial Uri Valadão fala sobre o atual cenário do bodyboard no Brasil e no mundo

Bahia Bodyboarding Club abre vagas para aulas de bodyboard no verão

Uri Valadão vence francês Pierre-Louis Costes na final do Sintra Pro