Garota radical

Tatiane Meneses conta as aventuras vividas na Pororoca do rio Amazonas


O II Campeonato Brasileiro de Bodyboard Feminino na Pororoca deu início ao Tour 2012.

Clique aqui para ver as fotos

De Salvador (BA), parti para Macapá (AP) em direção à ilha do Marajó (PA), para onde também foram convidadas as atletas Alexandra Ereiro (PA), Soraia Rocha (SC), Patrícia Setubal (CE), Lorraine Lima (PR), Marina Hartz (RJ), Juliana Freitas (SP) e Bárbara Lima (SP).

Minha primeira vez na pororoca, e de cara a pororoca mais perigosa do mundo. Uma ansiedade misturada com curiosidade. Foram várias emoções vividas: a adrenalina na selva, no meio do Rio Amazonas, caçando a onda na chuva.

As atletas em seus jets, os juízes e cinegrafistas nos barcos e na espera da onda, que aparece do nada, A onda durou cerca de 15 minutos no melhor dia e, como minha bateria era a última, infelizmente só peguei a espuma dela, mas como os próprios organizadores disseram, é muita sorte, muito mais do que no mar.

Na verdade, foi uma farra rever as amigas e viajar com as despesas pagas pela ABRASPO e ainda disputar a premiação de 1.000 reais para a 1º colocada. Nos deram máscaras para fazermos fotos e vídeos numa folia que foi uma alegria só.

Os visuais do barco passando pelo Rio Amazonas, com ribeirinhos, búfalos, várias espécies de pássaros... Foi uma experiência inacreditável ver a selva de tão perto, não vou esquecer nunca na minha vida.

Eu me preparo agora para meu primeiro campeonato em Fernando de Noronha, que começará no dia 5 de março. Depois tem o Estadual na Paraíba e de lá irei ao Rio Grande do Norte, que será sede, em abril, da primeira etapa do tour nacional feminino de bodyboard realizado pela ABFBB (Associação Brasileira Feminina de Body Board).

Fundada em 2010 pelas sócias fundadoras Aline Mello e Tatiane Meneses, a entidade tem o intuito de reenvindicar, promover, resgatar e incentivar as novas gerações do Bodyboard Feminino no Brasil.  

Agradeço de coração todos que ficaram na expectativa por notícias e preocupados com essa aventura, ao portal SurfBahia pela parceria e atenção, ao Ricardo Nunes, a Kpaloa, ao meu pai pela força e a minha mãe, que sempre me ajudou. Todo o mérito devo a Deus e a ela. Muito obrigada pelo carinho e até as próximas aventuras.

PUBLICIDADE

Relacionadas

Uri Valadão vence na estreia e Gabriel Braga disputa repescagem no Mundial em El Fronton

Uri Valadão faz nota 10 no Mundial em Maldivas e leva a Bahia às oitavas de final junto com Gabriel Braga

Disputa entre bodyboarders pega fogo no Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grandes

Uri Valadão faz uma comparação entre os fenômenos Guilherme Tâmega e Mike Stewart

Uri Valadão elege o seu maior rival nas baterias do Circuito Mundial de Bodyboarding

Campeão mundial Uri Valadão fala sobre o atual cenário do bodyboard no Brasil e no mundo

Bahia Bodyboarding Club abre vagas para aulas de bodyboard no verão

Uri Valadão vence francês Pierre-Louis Costes na final do Sintra Pro