O sonho continua
Israel Salas comenta mudança para Espírito Santo e trabalho com técnico Gordinho
O baiano Israel Salas, 28 anos, 15 deles dedicado ao bodyboarding com muita seriedade, possui diversos resultados expressivos em sua carreira.
Atualmente mora no Espírito Santo e treina na Barra do Jucu. O litoral capixaba é referência dos circuitos estaduais no Brasil, com premiação, estrutura e mídia em peso.
É nesse cenário que o atleta busca aperfeiçoamento e evolução para competir nos circuitos capixaba e brasileiro.
Israel Salas ocupa hoje a nona colocação no Circuito Nacional, sendo o melhor baiano no ranking depois da primeira etapa, realizada em Campos (RJ).
O atleta sofre com ausência de patrocínio para disputar as etapas do Cicuito Mundial. “Um sonho que sei que vou realizar, tenho muita fé e continuo trabalhando firme, agora com acopanhamento de um especialista no esporte, o técnico Anderson Pinto, o "Gordinho", como é mais conhecido”, afirma Salas.
“Já sinto uma evolução. Aqui, o treinamento é de terça a sexta, das 6 às 7 horas, com vários atletas de ponta do bodyboarding nacional e internacional, como Hellinton Loureiro, Leo Costa, Maíra Viana, Lucas Rodrigues entre outros”, complementa.
"Quando esse dia chegar, estarei bem preparado para representar o Brasil e todas as pessoas que acreditam no meu trabalho e colaboram para que isso se torne realidade. Agradeço a todas as pessoas que me transmitem energia positiva e ao apoio incodicional da minha família e todos os amigos que faço em todas as viagens por esse Brasil. Deixo aqui o meu muito obrigado”, conclui o talento baiano.
Salas conta com apoio da Zpoint Bodyboards, Pimentel ‘s Team, Evo Fins e R5 Sports.