Valadão cola em Arica
Uri Valadão treina forte em Arica para enfrentar dupla aussie em sua estreia
Terceiro colocadado na etapa de Antofagasta, o baiano Uri Valadão já chegou ao pico de El Gringo, em Arica, para a terceira etapa Grand Slam do Circuito Mundial de Bodyboard.
O evento acontece a partir do dia 18 de maio, no litoral chileno. Mesmo com pouco tempo no local, Uri já aproveitou para treinar e foi recebido por perfeitas e tubulares ondas.
"Cheguei e logo no meu primeiro dia surfei altas ondas em Arica. Meu foco agora é me familiarizar com as ondas a cada dia até o início da etapa", ressaltou Uri.
Arica é com certeza uma das ondas mais temidas de todo o Tour Mundial. Situado no deserto chileno, El Gringo é um fundo de pedra perigoso, mas ao mesmo tempo desafiador.
Sendo assim, não pode haver cenário melhor para testar um atleta de bodyboard e o baiano Uri Valadão está pronto para mais um desafio.
Questionado sobre seu resultado em Antofagasta, Uri disse que "o evento foi ótimo para pegar um ritmo de campeonato. Surfei bastante por lá e ainda consegui um bom resultado, que me dá confiança para iniciar bem Arica".
Por falar em começar bem, Uri já sabe quem serão dois de seus três adversários, já que o outro competidor virá das triagens. A missão do baiano será bastante complicada, afinal ele terá pela frente a dupla de australianos Mitch Rawlins, campeão da etapa de The Box, na Austrália, e Andrew Lester.
"A minha bateria está bem complicada, mas isso me instiga bastante. Mais um ótimo desafio", encerra Uri.
Uri Valadão tem o patrocínio da Cobra D´agua, Kpaloa, pranchas Lemurian e conta com Apoio da Dêxa, Academia Rhanc e estúdio Keep Training.