Alfredo joga duro
Alfredo Valiñas avança três fases na triagem do Itacoatiara Pro em Niterói (RJ)
O baiano Alfredo Valiñas mandou bem na abertura do Itacoatiara Pro e está na quarta fase da triagem, iniciada em ondas pesadas de até 2,5 metros e formação irregular em Niterói (RJ).
Em condições extremamente difíceis, Alfredo avançou em segundo lugar nas duas primeiras baterias e venceu seu duelo na fase seguinte, deixando para trás Daniel Ferreira, Thomas Pereira e Luis Velasquez.
Na quarta fase da triagem, o baiano enfrenta o australiano Nick Ormerod, o local Guilherme Correa e o venezuelano Miguel Herrera.
Já os atletas Leo Chagas, Júnior Souza e Zander Palma foram eliminados. Depois de estrear com vitória, Chagas caiu em uma dura batalha contra o carioca Felipe Lima e o capixaba Ronieris Viana.
Em dia de notas muito baixas, Júnior Souza e Zander Palma não conseguiram entrar em sintonia com as ondas e deram adeus logo na estreia.
Juninho entrou em ação na segunda fase e totalizou apenas 2.25 pontos em sua bateria. O vencedor, Thomas Pereira, totalizou somente 5.73.
Uma fase antes, Zander Palma desistiu de entrar na água por motivos particulares e também foi eliminado. Melhor para Jorge Pulmon, autor de 5.00, e Mateus Costa, que descolou apenas 1.76.
Único baiano garantido no evento principal, Uri Valadão aguarda o término da triagem para estrear na prova.
Ele já conhece seus adversários e terá uma verdadeira pedreira pela frente: o australiano Mitch Rawlins, o capixaba Magno Oliveira e o local casca-grossa José Otávio, um dos convidados da prova.