Batalha cascuda

Sergio Luís vence triagem do Itacoatiara Pro em ondas pesadas em Niterói (RJ)


Sergio Luis (RJ) foi o grande vencedor das triagens do Itacoatiara Pro 2012. Em condições pesadas, com ondas de 1,5 a 2 metros, o atleta da capital carioca superou três bodyboarders locais e avançou em primeiro lugar para o evento principal.

Todas as vagas oferecidas nas triagens para o main event (sete no total) ficaram com atletas do Brasil. “Eu estou aqui em busca de um sonho. Faz quatro meses que eu deixei o Brasil, meus pais, minha namorada, praticamente tudo para morar no Chile em busca de patrocinadores. Sofri muito para chegar a este evento e nem consigo acreditar que venci aqui”, declarou Sergio, que somou 2000 pontos no ranking GQS.

Local de Itacoatiara, o wild card do evento João Zik acabou na segunda posição, três centésimos atrás de Sergio Luis. “Estou muito feliz com o resultado. Fico feliz pelo Serginho que é um cara muito batalhador. É incrível estar no evento principal com tantos caras bons, mas eu quero mais. Acho que posso chegar até a final”, disse Zik. Na terceira posição ficou Lucas Faria e em quarto Guilherme Correa.

Além dos quatro, mais três brasileiros seguiram adiante na etapa: Francirley Ferreira e Daniel Ferreira, ambos de Copacabana (Rio de Janeiro) e Léo Costa – Espírito Santo. Léo ficou com a última das vagas, atingindo a pontuação necessária em sua última onda.

“Estou muito contente. Mesmo não chegando a final eu consegui o principal objetivo que era me classificar para o main event. Eu sofri um acidente doméstico quando cheguei aqui e sinto muita dor pra respirar ainda.

A partir de agora é tudo novo e tenho certeza que posso ir bem”, disse o bicampeão brasileiro, que escorregou na sala da casa onde está e acabou cortando a barriga.

Evento principal pode ser iniciado neste domingo Com a previsão de uma ótima ondulação para o domingo (10) e a expectativa de ondas de 2,5 a 3 metros, a direção de prova deve promover a estreia dos tops-24 no Itacoatiara Pro.

É importante lembrar que os trinta e dois atletas classificados para o evento principal são divididos em oito baterias, com quatro atletas em cada, no Round 1 e nenhum bodyboarder pode ser eliminado nesta  fase. Os dois primeiros colocados avaçam diretamente para o Round 3, enquanto os dois últimos caem para a repescagem.

Main event tem oito “finais” já no primeiro dia Olhando para a chave de bateria do evento principal do Itacotiara Pro é possível ver a dificuldade que todos os atletas terão desde a primeira fase. Todas as baterias possuem competidores de alto calibre e o nível técnico promete ser muito grande.

Logo na abertura, o catarinense Eder Luciano tem pela frente o australiano Ben Player, o sul-africano Jared Houston e o carioca Daniel Ferreira. Na bateria seguinte, os brasileiros Roberto Bruno (CE) e Léo Costa (ES) encaram o francês Pierre Louis Costes, atual campeão mundial, o aussie Jake Stone.

Os trialistas João Zik e Lucas Farias medem forças com Amaury Laverhne (REU) e Andrew Lester (AUS) na terceira bateria do Round 1. Líder do ranking mundial em 2012, o australiano Dave Winchester está ecalado na quarta disputa, ao lado de Alex Uranga (BAS), Chase O´Leary (AUS) e o local Kalani Lattanzi.

O convidado Dudu Pedra estreia na quinta bateria e tem pela frente o havaiano Jeff Hubbard, além da dupla australiana Michael Novy e Thomas Rigby. A sexta disputa marca a aguardada estreia do hexacampeão mundial Guilherme Tâmega. Ryan Hardy (AUS), e os brasileiros Sergio Luis e Guilherme Correa são os desafiantes de GT.

A sétima bateria promete fortes emoções. Magno Passos (ES), Uri Valadão (BA), José Otávio (RJ) e Mitch Rawlins (AUS) fazem um dos duelos mais aguardados da primeira fase. Encerrando o Round 1, o sul-africano Mark McCarthy terá pela frente Sam Bennett (AUS), o carioca Francirley Ferreira, além da lenda Mike Stewart.

O check in neste domingo (10) está marcado para às 6h30min.

PUBLICIDADE

Relacionadas

Uri Valadão vence na estreia e Gabriel Braga disputa repescagem no Mundial em El Fronton

Uri Valadão faz nota 10 no Mundial em Maldivas e leva a Bahia às oitavas de final junto com Gabriel Braga

Disputa entre bodyboarders pega fogo no Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grandes

Uri Valadão faz uma comparação entre os fenômenos Guilherme Tâmega e Mike Stewart

Uri Valadão elege o seu maior rival nas baterias do Circuito Mundial de Bodyboarding

Campeão mundial Uri Valadão fala sobre o atual cenário do bodyboard no Brasil e no mundo

Bahia Bodyboarding Club abre vagas para aulas de bodyboard no verão

Uri Valadão vence francês Pierre-Louis Costes na final do Sintra Pro