Capixaba instigado

Leo Costa busca tri brasileiro e vaga na elite mundial


A partir do próximo fim de semana, o capixaba Leo Costa, bicampeão brasileiro de bodyboard, enfrentará uma verdadeira maratona de competições, a começar pelo Circuito Carioca de Bodyboard, que acontece nos dias 11 e 12 de agosto, na praia de Itacoatiara, Niterói (RJ).
 
“Nós próximos dois meses, serão cinco campeonatos muito importantes para definir o ano de 2012 para mim. Conheço bem as dificuldades que vou enfrentar, mas estou focado no que tenho que fazer para conseguir meus objetivos. Quero focar em um campeonato por vez. Estou na briga pelo título estadual do Rio e lidero o Brasileiro, além de buscar uma vaga no GSS para 2013”, frisa Léo.
 
Atual líder do ranking nacional, depois da vitória na etapa de abertura em Campos (litoral norte do RJ), Léo tem pela frente a abertura do circuito estadual capixaba, logo após a etapa do carioca, e na sequência já defende sua liderança do nacional em Salvador, onde, entre os dias 5 e 8 de setembro, acontece o Bahia Bodyboarding Show.
 
Depois de recuperar-se de uma lesão sofrida no Mundial em Itacoatiara, Léo precisou passar por um trabalho árduo dentro e fora da água para voltar forte às competições. “Depois de me recuperar 100% da lesão, foquei nos treinamentos de pilates, natação, musculação e treinos específicos com meu treinador para voltar aos movimentos de manobra. Foram 22 dias e hoje me sinto bem fisicamente e confiante nas manobras”, declarou Léo.
 
O grande objetivo de Léo Costa depois das etapas do Brasileiro e Estadual é uma boa participação no Rio Bodyboard International, maior etapa do Circuito Mundial já realizada na história.
 
Léo Costa conta com o patrocínio do Governo do Estado do Espírito Santo, Public Boy e Cetaf e tem o apoio das Pranchas Reality, Evo Fins, Arte e Fisio Estúdio de Pilates, Academia R5 e Academia Mergulho.

PUBLICIDADE

Relacionadas

Uri Valadão vence na estreia e Gabriel Braga disputa repescagem no Mundial em El Fronton

Uri Valadão faz nota 10 no Mundial em Maldivas e leva a Bahia às oitavas de final junto com Gabriel Braga

Disputa entre bodyboarders pega fogo no Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grandes

Uri Valadão faz uma comparação entre os fenômenos Guilherme Tâmega e Mike Stewart

Uri Valadão elege o seu maior rival nas baterias do Circuito Mundial de Bodyboarding

Campeão mundial Uri Valadão fala sobre o atual cenário do bodyboard no Brasil e no mundo

Bahia Bodyboarding Club abre vagas para aulas de bodyboard no verão

Uri Valadão vence francês Pierre-Louis Costes na final do Sintra Pro