Uri no topo
Uri Valadão lidera o ranking e segue na briga pelo título latino-americano
O baiano Uri Valadão, campeão mundial de bodyboard em 2008, começou muito bem o segundo semestre da atual temporada.
Com os bons resultados obtidos nas etapas do Circuito Mundial em Itacoatiara, Arica e Antofagasta (as duas últimas no Chile), o atleta aparece como líder do ranking latino-americano.
Com 4300 pontos, Uri tem quase 500 pontos de vantagem sobre o vice-líder, o cearense Roberto Bruno. Tricampeão do Circuito, o baiano voador sonha com um possível quarto título.
“É sempre muito bom brigar por títulos importantes. Seria maravilhoso conquistar um possível tetracampeonato latino”, frisa Uri.
Focado em subir posições no ranking mundial, principal meta do atleta na temporada, Uri enxerga com bons olhos a possibilidade de brigar pelo título latino.
“Comecei o ano com o foco todo voltado para o Mundial e por acaso me vi em boa situação no latino. Isso, com certeza, me anima para brigar por essa conquista”, ressalta o atleta.
Com os olhos voltados para a próxima etapa do mundial, em Sintra (local onde foi campeão na temporada passada), Uri já se prepara para a maratona de eventos.
“Agora tenho pouco menos de um mês para treinar focado em Sintra. Fui campeão lá ano passado e seria fantástico repetir o feito esse ano. Sintra é um dos lugares mais especiais do tour para mim. Após passar por Portugal terei uma maratona pela frente. Brasileiro na Bahia, Mundial do Rio, Latino na Venezuela e Mundial no México. Segundo semestre será duro”.
Uri Valadão tem o patrocínio da Cobra D´agua, Kpaloa, pranchas Lemurian e conta com Apoio da Dêxa, Academia Rhanc e estúdio Keep Training
Ranking latino após três etapas:
1 Uri Valadão (BRA) – 4300 pontos
2 Roberto Bruno (BRA) – 3835 pontos
3 Alan Munoz (CHI) – 3752 pontos
4 Eder Luciano (BRA) – 3530 pontos
5 Jorge Colomer (PRC) – 3250 pontos
6 Kalani Lattanzi (BRA) – 3048 pontos
7 Alejandro Hernandes (VEN) – 2907 pontos
8 Diego Roberto (BRA) – 2873 pontos
9 Francirley Ferreira (BRA) – 2833 pontos
10 Leonardo Costa (BRA) – 2818 pontos