Mega Tâmega

Guilherme Tâmega avança e Uri Valadão está fora das disputas do Sintra Pro


O carioca hexacampeão mundial Guilherme Tâmega mostrou que está afiado nas disputas do Sintra Pro 2012, quinta etapa do Circuito Mundial de Bodyboard.

Nessa sexta-feira (31/8), venceu duas baterias para assegurar sua vaga nas quartas de final do evento. Em ondas de 4-6 pés, Tâmega obteve o maior somatório da quarta fase (14.26 pontos em 20 possíveis) e foi direto para as quartas de final.

Com uma linha progressiva e mandando manobras com alto grau de dificuldade, Guilherme precisou passar por dois rounds até chegar as quartas de final. Agora, o carioca espera os vencedores das baterias do Round 6 para saber quem será seu adversário na fase de quartas de final.

Além de Guilherme, o cearense Roberto Bruno teve um bom desempenho nessa sexta-feira. Mesmo caindo no Round 4, o pentacampeão brasileiro passou bem pela repescagem no Round 5, eliminando o atual campeão do evento Uri Valadão, e agora enfrenta o sul-africano Jared Houston por uma vaga na próxima fase.

Assim como Roberto Bruno, o capixaba Magno Passos também representa o país no Round 6. Mesmo não vencendo a bateria, Maguinho terminou em segundo lugar e pulou a fase 5, caindo na água novamente somente no sábado.

É importante ressaltar que o Round 4 é não eliminatório. O primeiro colocado nessa fase avança diretamente para as quartas de final e o segundo pula para o Round 6, uma fase antes das quartas. Já os terceiros e quartos colocados são deslocados para a repescagem (Round 5) e precisam passar duas baterias até chegar a fase de quartas de final.

As baixas do dia ficaram por conta das eliminações de Eder Luciano e Uri Valadão, ambos finalistas do evento em 2011.

Além das disputas masculinas, a direção de prova colocou na água as baterias do Round 5 Feminino, promovendo a estreia das tops no evento. E o dia não foi bom para as meninas do Brasil. As quatro competidores – Karla Costa, Maylla Venturin, Neymara Carvalho e Isabela Sousa – não venceram suas baterias e agora terão de disputar a repescagem.

Assim como no Round 4 Masculino, a quinta fase da categoria feminina também é não eliminatória e as meninas têm uma segunda chance de brigar pelo título.

PUBLICIDADE

Relacionadas

Uri Valadão vence na estreia e Gabriel Braga disputa repescagem no Mundial em El Fronton

Uri Valadão faz nota 10 no Mundial em Maldivas e leva a Bahia às oitavas de final junto com Gabriel Braga

Disputa entre bodyboarders pega fogo no Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grandes

Uri Valadão faz uma comparação entre os fenômenos Guilherme Tâmega e Mike Stewart

Uri Valadão elege o seu maior rival nas baterias do Circuito Mundial de Bodyboarding

Campeão mundial Uri Valadão fala sobre o atual cenário do bodyboard no Brasil e no mundo

Bahia Bodyboarding Club abre vagas para aulas de bodyboard no verão

Uri Valadão vence francês Pierre-Louis Costes na final do Sintra Pro