Feras baianas
Baianos comandam categoria Pro no segundo dia do Bahia Bodyboarding Show
Depois de uma abertura com ondas minúsculas e formação ruim, o mar reagiu em Jaguaribe e bombou ondas acima de 1 metro no segundo dia do Bahia Bodyboarding Show, evento válido pelo circuito brasileiro.
Clique aqui para ver o hotsite
Clique aqui para ver as fotos
Na segunda fase da categoria Profissional, os baianos voltaram a comandar o show, desta vez com Uesley Santos, autor de 13.00 pontos.
No mesmo duelo, o baiano Júnior Camarão descolou 9.00 pontos para barrar o experiente conterrâneo Jefferson Villas Boas e o pernambucano Diego Siqueira.
Outro que teve boa atuação em Jaguá foi Leo Chagas, campeão da etapa em 2010, quando o Bahia Bodyboarding Show foi válido pelo circuito mundial.
Com o total de 11.00 pontos, Leo fez dobradinha com o amigo Júnior Souza, que no primeiro dia registrou a maior nota da competição até o momento (9.00).
Mesmo sem a performance expressiva da estreia, Juninho conseguiu avançar mais uma fase e eliminou o cearense Igor de Freitas e o baiano Lindemberg França.
Os fluminenses Bruno Simão e Tiago Limeira, bem como os capixabas Ronieris Viana e Lucas Rodrigues, também passaram pela segunda fase da categoria Profissional e vão enfrentar os principais cabeças-de-chave do Bahia Bodyboarding Show.
A lista de tops inclui nomes como o catarinense Eder Luciano (defensor do título), o potiguar Marcus Lima (campeão mundial pela ISA) e os baianos Israel Salas, Alexandre Milazzo (vice da etapa em 2011) e Uri Valadão, detentor de um título mundial, dois pan-americanos, três latinos, quatro nacionais e cinco estaduais.
A próxima chamada acontece às 8:30 horas desta sexta-feira, em Jaguaribe. O evento tem transmissão ao vivo pelo site www.surfbahia.com.br.