Feras baianas

Baianos comandam categoria Pro no segundo dia do Bahia Bodyboarding Show


Depois de uma abertura com ondas minúsculas e formação ruim, o mar reagiu em Jaguaribe e bombou ondas acima de 1 metro no segundo dia do Bahia Bodyboarding Show, evento válido pelo circuito brasileiro.

Clique aqui para ver o hotsite

Clique aqui para ver o vídeo

Clique aqui para ver as fotos

Na segunda fase da categoria Profissional, os baianos voltaram a comandar o show, desta vez com Uesley Santos, autor de 13.00 pontos.

No mesmo duelo, o baiano Júnior Camarão descolou 9.00 pontos para barrar o experiente conterrâneo Jefferson Villas Boas e o pernambucano Diego Siqueira.

Outro que teve boa atuação em Jaguá foi Leo Chagas, campeão da etapa em 2010, quando o Bahia Bodyboarding Show foi válido pelo circuito mundial.

Com o total de 11.00 pontos, Leo fez dobradinha com o amigo Júnior Souza, que no primeiro dia registrou a maior nota da competição até o momento (9.00).

Mesmo sem a performance expressiva da estreia, Juninho conseguiu avançar mais uma fase e eliminou o cearense Igor de Freitas e o baiano Lindemberg França.

Os fluminenses Bruno Simão e Tiago Limeira, bem como os capixabas Ronieris Viana e Lucas Rodrigues, também passaram pela segunda fase da categoria Profissional e vão enfrentar os principais cabeças-de-chave do Bahia Bodyboarding Show.

A lista de tops inclui nomes como o catarinense Eder Luciano (defensor do título), o potiguar Marcus Lima (campeão mundial pela ISA) e os baianos Israel Salas, Alexandre Milazzo (vice da etapa em 2011) e Uri Valadão, detentor de um título mundial, dois pan-americanos, três latinos, quatro nacionais e cinco estaduais.

A próxima chamada acontece às 8:30 horas desta sexta-feira, em Jaguaribe. O evento tem transmissão ao vivo pelo site www.surfbahia.com.br.

PUBLICIDADE

Relacionadas

Uri Valadão vence na estreia e Gabriel Braga disputa repescagem no Mundial em El Fronton

Uri Valadão faz nota 10 no Mundial em Maldivas e leva a Bahia às oitavas de final junto com Gabriel Braga

Disputa entre bodyboarders pega fogo no Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grandes

Uri Valadão faz uma comparação entre os fenômenos Guilherme Tâmega e Mike Stewart

Uri Valadão elege o seu maior rival nas baterias do Circuito Mundial de Bodyboarding

Campeão mundial Uri Valadão fala sobre o atual cenário do bodyboard no Brasil e no mundo

Bahia Bodyboarding Club abre vagas para aulas de bodyboard no verão

Uri Valadão vence francês Pierre-Louis Costes na final do Sintra Pro