Uri avassalador

Uri Valadão arranca primeira nota 10 do Bahia Bodyboarding Show


Com uma virada emocionante na estreia e uma atuação espetacular nas oitavas-de-final, o baiano Uri Valadão levou a plateia ao delírio no terceiro dia do Bahia Bodyboarding Show, etapa do circuito brasileiro que rola na praia de Jaguaribe, Salvador (BA).

Clique aqui para ver o vídeo

Clique aqui para ver as fotos

Clique aqui para ver o hotsite

Em boas ondas de 1 metro e séries maiores, Uri teve muito trabalho para avançar na estreia. Ele precisava de 5.25 para avançar e conseguiu uma onda salvadora no último minuto, arrancando 7.75 pontos para pular de terceiro para primeiro, deixando para trás o conterrâneo Leo Chagas e o capixaba Hellinton Loureiro.

Nas oitavas-de-final, Uri voltou ao mar com tudo e abriu o confronto de forma avassaladora, mandando um back flip sensacional e um el rollo na parte crítica da onda. Os juízes não tiveram dúvida e soltaram a primeira nota 10 do Bahia Bodyboarding Show.

Não demorou muito para Uri ampliar vantagem com 6.90 e deixar o fluminense Israel Eduardo em situação complicada. O atleta de Rio das Ostras até esboçou reação com uma nota 7.50, mas não conseguiu ameaçar a vitória do baiano.

“Eu estava precisando desse 10, disse Uri, sorrindo depois da sua bateria. “O início da bateria é sempre muito importante, pois define o restante do confronto. Foi bom porque comecei liderando a bateria e me deu mais tranquilidade para escolher as outras ondas”, completou o atleta.

Ainda pelas oitavas da Pro, o capixaba Lucas Nogueira barrou o baiano Leo Chagas, campeão da etapa em 2010, na praia do Jardim de Alah. Destaque também para as performances expressivas do catarinense Eder Luciano e dos baianos Israel Salas e Junior Souza.

Eder registrou 14.25 pontos na vitória sobre o carioca Francirley Ferreira, enquanto Israel totalizou 15.00 na vitória caseira sobre Júnior Camarão.

Enquanto seu xará Camarão se deu mal, Junior Souza segue com ótimas atuações em Jaguaribe. Ele vem destruindo desde a primeira fase e voltou a dar show nesta sexta-feira.

Nas oitavas, ele descolou notas 9.00 e 6.50 para barrar o capixaba Luiz Cesar.

Na manhã desta sexta-feira, antes de passar pelas oitavas, Juninho obteve 8.75 e 8.00 no duelo com o pernambucano Iraí Rodrigues e o baiano Alexandre Milazzo, vice-campeão da etapa em 2011.

Quartas-de-final

1 Sanderson Trevisan (PR) x Lucas Rodrigues (ES)
2 Israel Salas (BA) x Eder Luciano (SC)
3 Uri Valadão (BA) x Lucas Nogueira (ES)
4 Junior Souza (BA) x Iraí Rodrigues (PE)

*Colaborou Danilo Caboclo

PUBLICIDADE

Relacionadas

Uri Valadão vence na estreia e Gabriel Braga disputa repescagem no Mundial em El Fronton

Uri Valadão faz nota 10 no Mundial em Maldivas e leva a Bahia às oitavas de final junto com Gabriel Braga

Disputa entre bodyboarders pega fogo no Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grandes

Uri Valadão faz uma comparação entre os fenômenos Guilherme Tâmega e Mike Stewart

Uri Valadão elege o seu maior rival nas baterias do Circuito Mundial de Bodyboarding

Campeão mundial Uri Valadão fala sobre o atual cenário do bodyboard no Brasil e no mundo

Bahia Bodyboarding Club abre vagas para aulas de bodyboard no verão

Uri Valadão vence francês Pierre-Louis Costes na final do Sintra Pro