Salas é monstro
Israel Salas vence Lucas Nogueira com nota 10 na final do Bahia Bodyboarding Show
O baiano Israel Salas levou a plateia ao delírio ao vencer o Bahia Bodyboarding Show, etapa do circuito brasileiro finalizada neste sábado, na praia de Jaguaribe, Salvador (BA).
Clique aqui para ver o hotsite
Em boas ondas de meio metro e séries pouco maiores, ele saiu atrás na final contra o capixaba Lucas Nogueira, mas virou de forma arrasadora, com uma nota 10.
Carrasco de dois baianos na etapa - Leo Chagas e Uri Valadão - Lucas fez de tudo para sair coroado da praia de Jaguaribe e abriu boa vantagem com notas 7.25 e 5.00.
Israel reagiu com 5.50 e 6.00, passando a buscar 6.26 para virar. Um back flip espetacular logo na primeira manobra, conectando a onda até o inside, fez o baiano ser premiado com nota 10 pelos juízes.
Lucas ainda tentou dar o troco logo em seguida, descolando 8.00 pontos, mas Salas voltou a ampliar vantagem depoi de somar 6.50.
Com a vitória, Israel Salas - que atualmente mora no Espírito Santo - empata com o capixaba Leo Costa no topo do ranking brasileiro.
“Eu prometi para o meu filho que ia levar o troféu e consegui”, disse Israel, emocionado ao vencer a bateria. “Estou muito feliz, precisava disso. Fico feliz também pelo apoio dos amigos e das pessoas aqui. Eu vim para arriscar mesmo e consegui”, completou.
Vice-campeão da etapa em Salvador, Lucas Nogueira fez um grande evento, dando muito trabalho ao campeão na decisão. Com 7,25 e 8,00, Lucas fez um ótimo papel na final, valorizando ainda mais o título do baiano. “Estou amarradão com o resultado. Israel quebrou no campeonato todo e eu fico feliz por ter sido vice. Agora é manter o foco e pensar no mundial do Rio”, disse Lucas, em referência ao Rio Bodyboarding International, etapa do circuito mundial de bodyboard que acontece na próxima semana, em Copacabana.
Na Feminino Pro, a capixaba Neymara Carvalho comandou o show e levou a melhor sobre a conterrânea Maira Viana na final.
Com o total de 13.75 pontos, Neymara venceu a etapa e disparou na liderança do ranking. Maira lutou muito pela vitória, mas seus 10.75 pontos não foram suficientes para impedir o título da conterrânea.
Nas categorias amadoras, melhor para o cearense Erik de Freitas e o capixaba Marcyus Thompson, campeões das categorias Open e Sub-16, respectivamente.
Masculino Pro
1 Israel Salas (BA)
2 Lucas Nogueira (ES)
3 Lucas Rodrigues (ES)
3 Iraí Rodrigues (PE)
5 Uri Valadão (BA)
5 Junior Souza (BA)
5 Sanderson Trevisan (PR)
5 Eder Luciano (SC)
Feminino Pro
1 Neymara Carvalho (ES)
2 Maira Viana (ES)
3 Maylla Venturin (ES)
3 Kirstys Montenegro (PE)
Open
1 Erik de Freitas (CE)
2 Gabriel Santana (BA)
3 Daniel Ferreira (RJ)
4 Wellington Alves (RJ)
Sub-16
1 Marcyus Thompson (ES)
2 Ronaldo Carvalho (ES)
3 Bruno Cajado (ES)
4 Lucas Rodrigues (BA)
*Colaborou Danilo Caboclo