Capital do bodyboard
Rio Bodyboarding International começa nesta terça (11/9)
Depois de 12 anos de espera, chegou o esperado momento. A partir desta terça-feira (11/9) a cidade do Rio de Janeiro volta a receber uma etapa de Circuito Mundial de Bodyboarding.
O Rio Bodyboarding International será realizado no Posto 5 de Copacabana, com recorde de inscritos – mais de 160 atletas – e a maior premiação da história do IBA World Tour – US$75 mil.
“É uma enorme satisfação trazer o esporte de volta para a sua casa, o Rio de Janeiro. São 22 títulos mundiais conquistados por atletas cariocas e agora voltamos a ser a capital mundial do bodyboarding, com a maior etapa já realizada na história de todo o Circuito Mundial”, diz Flávio Brito, entusiasmado com grande proporção que o evento tomou.
A estrutura montada na praia de Copacabana tem chamado muito a atenção de todos que passam pela praia. Um dos pontos turísticos mais famosos do Brasil, e do mundo, Copa – como é carinhosamente chamada pelos moradores locais – já respira o Rio Bodyboarding International.
Prova do grande sucesso do evento carioca do Circuito Mundial pode ser vista na grande procura por parte dos atletas brasileiros e estrangeiros. A participação dos competidores será massiva na etapa e diversos campeões mundiais mostrarão o que há de melhor no bodyboard atual durante os seis dias de evento.
Campeões mundiais em peso Dificilmente uma etapa do Circuito Mundial conseguiu reunir tantos títulos mundiais em um só evento como o Rio Bodyboarding International. No total, serão 23 títulos mundiais em águas cariocas. Ao todo, serão oito brasileiros – donos de 18 títulos – e quatro estrangeiros, detentores de mais cinco conquistas.
Guilherme Tâemga (hexa) e Neymara Carvalho (penta) encabeçam a lista dos maiores vencedores. Além da dupla, Soraia Rocha – bicampeã mundial – Isabela Sousa, Claudia Ferrari, Karla Costa, Uri Valadão e Paulo Barcellos completam o time brasileiro de campeões mundiais.
Já entre os estrangeiros, destaque para o havaiano Jeff Hubbard (bicampeão) e Amaury Laverhne, das ilhas Reunião – vencedor em 2010. Além disso, os atuais campeões do mundo – Pierre Louis Costes, da França, e Eunate Aguirre, do País Basco – também são presenças garantidas na etapa.
O Rio Bodyboarding International terá transmissão ao vivo pelo site Riobodyboarding.com.br.