Ceará ganha força
Bodyboarders cearenses crescem no cenário nacional
O ano de 2012 tem sido muito importante para o bodyboard no Ceará. Com a retomada do circuito cearense os atletas encontraram uma oportunidade para treinar e dar visibilidade aos patrocinadores.
Com apenas seis meses da retomada, os frutos começam a brotar e o estado já participou do Brasileiro de Bodyboard na Bahia.
A modalidade recebeu dois grandes reconhecimentos este ano. O primeiro foi o convite da comissão técnica para o nosso árbitro Rodrigo Silva (Bob Mc) fizer parte da elite nacional nesta etapa do brasileiro.
Esse um reflexo herdado por grande talentos que ainda atuam no esporte, como Amadeu Junior, Paulo de Tarso (Mano) e o Orleans Acácio.
O outro presente foi a vitória de Erik Silvino na categoria Open. Com a vitória, o atleta tornou-se o novo líder do ranking.
Erik é cearense e assim como Francisco Rosa e Rogério Biola, pioneiros da modalidade, é local do praia de Iracema, lugar onde o bodyboard cearense despontou para o cenário nacional no final dos anos 80 e 90.
O Ceará possui grandes talentos atuais no bodyboard, como a campeã mundial Isabela Sousa e o pentacampeão brasileiro Roberto Bruno, que ainda é top mundial.
A promoção do circuito cearense, bem como circuitos das associações, são importantes para o desenvolvimento das novas gerações.