Juninho no rip

Junior Souza avança duas fases no Rio Bodyboarding International, em Copacabana


Com belas atuações nas pequenas ondas de Copacabana (RJ), o baiano Júnior Souza avançou duas fases no Rio Bodyboarding International, etapa do circuito mundial da modalidade.

Clique aqui para ver as fotos

Clique aqui para ver o vídeo do dia 2

Clique aqui para ver o vídeo do dia 1

Clique aqui para ver ao vivo

Ele estreou na terceira fase e garantiu vaga no round 5, onde vai enfrentar o carioca Giuliano Lara, o pernambucano Fábio Rodrigues e o venezuelano Miguel Herrera.

Nesta quarta-feira, Juninho começou o dia somando 6.75 e 6.00 para avançar atrás do pernambucano Iraí Rodrigues.

Ambos terminaram o duelo empatados e com as mesmas notas, mas Iraí levou a melhor no critério de desempate (terceira maior nota).

Na quarta fase, Juninho foi ainda melhor e mandou 8.00 e 6.25 na belíssima vitória sobre Diego Siqueira (2o), o venezuelano Luis Velasquez e Ronaldo Figueiredo.

Na categoria masculina, a Bahia também será representada por Uri Valadão. Como é um dos tops da elite mundial, ele estreia apenas no oitavo round.

Entre as meninas, Tati Meneses entra em ação na segunda fase contra Fabrisia Silva, Renata Cavalleiro e Joselane Amorim.

Por Danilo Caboclo A quarta-feira (12) amanheceu com sol e ondas de 1 metro na praia de Copacabana. Dessa forma, a direção de prova promoveu as disputas dos rounds 2 e 3 masculino, além das triagens e primeira fase da categoria Feminino.

Os brasileiros mais uma vez foram dominantes durante o dia, com destaques para Luiz Cezar (ES), Lucas Nogueira (ES) e Luis Villar (SC), que tiveram ótimos desempenhos e garantiram-se na quarta fase.

O capixaba Luiz Cezar precisou encarar duas baterias nessa quarta-feira para confirmar presença no round 4. Com duas vitórias em suas apresentações, o atleta de Guarapari mostrou-se bastante satisfeito após as competições. “Esse é meu primeiro mundial como atleta profissional e fico bem feliz por conseguir passar essas baterias. O treinamento que tenho feito tem dado resultado e agora sigo motivado para conquistar bons resultados”, disse.

Outro atleta do Espírito Santo que se deu bem nesse segundo dia de competições foi Lucas Nogueira. Lucas, que já foi top-16 do Circuito Mundial, veio embalado após o vice-campeonato na etapa de Salvador do Brasileiro e conquistou seu lugar na quarta fase.

“Eu comecei a bateria bem forte e depois que achei duas ondas tive tempo e calma para escolher as melhores. No fim, subiu mais uma boa e consegui terminar bem”, falou Lucas. “São muitas baterias pela frente e agora é manter o foco para seguir bem no campeonato”, completou.

O catarinense Luis Villar foi outro que se deu muito bem nas disputas dessa quarta-feira no Rio Bodyboarding International. Com uma boa apresentação, Luis confirmou passagem para a fase seguinte e agora dois brasileiros e um francês na próxima fase.

“Comecei bem, mas o motor está só engrenando”, brincou Luis. “Preciso entrar sempre focado, como fiz hoje, e manter o bom ritmo para seguir avançando. O campeonato é longo e tem muito cara bom pela frente”, resumiu.

Grand Slam Feminino tem estreia com triagens e primeira fase Além das disputas da categoria Masculino, as meninas foram para água pela primeira vez no Rio Bodyboarding International.

Apenas seis baterias foram disputadas, duas das triagens e mais quatro da primeira fase, com destaque para a carioca Maria Helena Tostes, que obteve 13,35 em 20 possíveis – melhor somatório da categoria até o momento.

Para esta quinta-feira (13), a intenção da direção de prova é realizar duas fases de cada categoria, bem como nesta quarta-feira, deixando a estreia dos tops para a sexta-feira.
 
Uma nova chamada está programada para essa quarta-feira (12), às 7:30 horas.

PUBLICIDADE

Relacionadas

Uri Valadão vence na estreia e Gabriel Braga disputa repescagem no Mundial em El Fronton

Uri Valadão faz nota 10 no Mundial em Maldivas e leva a Bahia às oitavas de final junto com Gabriel Braga

Disputa entre bodyboarders pega fogo no Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grandes

Uri Valadão faz uma comparação entre os fenômenos Guilherme Tâmega e Mike Stewart

Uri Valadão elege o seu maior rival nas baterias do Circuito Mundial de Bodyboarding

Campeão mundial Uri Valadão fala sobre o atual cenário do bodyboard no Brasil e no mundo

Bahia Bodyboarding Club abre vagas para aulas de bodyboard no verão

Uri Valadão vence francês Pierre-Louis Costes na final do Sintra Pro