Juninho no rip
Junior Souza avança duas fases no Rio Bodyboarding International, em Copacabana
Com belas atuações nas pequenas ondas de Copacabana (RJ), o baiano Júnior Souza avançou duas fases no Rio Bodyboarding International, etapa do circuito mundial da modalidade.
Clique aqui para ver o vídeo do dia 2
Clique aqui para ver o vídeo do dia 1
Clique aqui para ver ao vivo
Ele estreou na terceira fase e garantiu vaga no round 5, onde vai enfrentar o carioca Giuliano Lara, o pernambucano Fábio Rodrigues e o venezuelano Miguel Herrera.
Nesta quarta-feira, Juninho começou o dia somando 6.75 e 6.00 para avançar atrás do pernambucano Iraí Rodrigues.
Ambos terminaram o duelo empatados e com as mesmas notas, mas Iraí levou a melhor no critério de desempate (terceira maior nota).
Na quarta fase, Juninho foi ainda melhor e mandou 8.00 e 6.25 na belíssima vitória sobre Diego Siqueira (2o), o venezuelano Luis Velasquez e Ronaldo Figueiredo.
Na categoria masculina, a Bahia também será representada por Uri Valadão. Como é um dos tops da elite mundial, ele estreia apenas no oitavo round.
Entre as meninas, Tati Meneses entra em ação na segunda fase contra Fabrisia Silva, Renata Cavalleiro e Joselane Amorim.
Por Danilo Caboclo A quarta-feira (12) amanheceu com sol e ondas de 1 metro na praia de Copacabana. Dessa forma, a direção de prova promoveu as disputas dos rounds 2 e 3 masculino, além das triagens e primeira fase da categoria Feminino.
Os brasileiros mais uma vez foram dominantes durante o dia, com destaques para Luiz Cezar (ES), Lucas Nogueira (ES) e Luis Villar (SC), que tiveram ótimos desempenhos e garantiram-se na quarta fase.
O capixaba Luiz Cezar precisou encarar duas baterias nessa quarta-feira para confirmar presença no round 4. Com duas vitórias em suas apresentações, o atleta de Guarapari mostrou-se bastante satisfeito após as competições. “Esse é meu primeiro mundial como atleta profissional e fico bem feliz por conseguir passar essas baterias. O treinamento que tenho feito tem dado resultado e agora sigo motivado para conquistar bons resultados”, disse.
Outro atleta do Espírito Santo que se deu bem nesse segundo dia de competições foi Lucas Nogueira. Lucas, que já foi top-16 do Circuito Mundial, veio embalado após o vice-campeonato na etapa de Salvador do Brasileiro e conquistou seu lugar na quarta fase.
“Eu comecei a bateria bem forte e depois que achei duas ondas tive tempo e calma para escolher as melhores. No fim, subiu mais uma boa e consegui terminar bem”, falou Lucas. “São muitas baterias pela frente e agora é manter o foco para seguir bem no campeonato”, completou.
O catarinense Luis Villar foi outro que se deu muito bem nas disputas dessa quarta-feira no Rio Bodyboarding International. Com uma boa apresentação, Luis confirmou passagem para a fase seguinte e agora dois brasileiros e um francês na próxima fase.
“Comecei bem, mas o motor está só engrenando”, brincou Luis. “Preciso entrar sempre focado, como fiz hoje, e manter o bom ritmo para seguir avançando. O campeonato é longo e tem muito cara bom pela frente”, resumiu.
Grand Slam Feminino tem estreia com triagens e primeira fase Além das disputas da categoria Masculino, as meninas foram para água pela primeira vez no Rio Bodyboarding International.
Apenas seis baterias foram disputadas, duas das triagens e mais quatro da primeira fase, com destaque para a carioca Maria Helena Tostes, que obteve 13,35 em 20 possíveis – melhor somatório da categoria até o momento.
Para esta quinta-feira (13), a intenção da direção de prova é realizar duas fases de cada categoria, bem como nesta quarta-feira, deixando a estreia dos tops para a sexta-feira.
Uma nova chamada está programada para essa quarta-feira (12), às 7:30 horas.