Atuação potente
Uri Valadão faz belíssima estreia no Rio Bodyboarding International
O baiano Uri Valadão estreou em grande estilo no Rio Bodyboarding International, etapa do circuito mundial que acontece na praia de Copacabana, Rio de Janeiro (RJ).
Clique aqui para ver o vídeo
Nesta sexta-feira, em ondas pequenas e mexidas de meio metro, Uri dominou seu confronto na oitava fase e avançou sem problemas às oitavas-de-final da competição.
Ele registrou o maior somatório desta sexta-feira, com 15.75 pontos em 20 possíveis.
Para impor seu ritmo sobre os adversários, Uri disparou na liderança com notas 6.75 e 7.50 nas duas primeiras ondas.
Depois de algumas tentativas, Uri conseguiu ampliar vantagem com 8.25, deixando os adversários brigando pela segunda vaga.
O baiano foi tão superior aos adversários que descartou quatro notas (6.75, 5.50, 5.25 e 6.50) que entrariam no somatório de qualquer um deles.
A segunda posição ficou com o australiano Nick Ormerod, que levou a melhor sobre os chilenos Alan Muñoz e Gabriel Brantes.
"Passei o dia inteiro na praia e havia observado bastante o mar. Vi que a galera estava com dificuldade para conseguir notas boas, até mesmo na casa dos 6 pontos. Estava muito ansioso, mas na primeira onda consegui um 6.75. Aí, relaxei, fiquei mais calmo e passei a controlar a bateria. Fui trocando as notas e acabei fazendo o maior somatório de hoje", comemora Uri.
Agora, Uri tem uma pedreira nas oitavas-de-final da prova. O baiano, campeão mundial em 2008, enfrenta o francês Pierre Louis Costes, atual campeão do mundo.
Oitavas-de-final
1 Adnane Benslimane (Mar) x Alex Uranga (Esp)
2 Fabio Rodrigues (Bra) x Yoan Floantin (Reu)
3 Roberto Bruno (Bra) x Lucas Nogueira (Bra)
4 Amaury Laverhne (Reu) x Eder Luciano (Bra)
5 Israel Eduardo (Bra) x Guilherme Tâmega (Bra)
6 Luis Villar (Bra) x Jeff Hubbard (Haw)
7 Brahim Iddouch (Mar) x Nick Ormerod (Aus)
8 Uri Valadão (Bra) x Pierre Louis Costes (Fra)
Leia mais