Uri fora
Uri Valadão tem boas atuações, mas cai no Mundial do México
O baiano Uri Valadão está fora do Mundial em Puerto Escondido, México.
Nesta quarta-feira, ele começou muito bem o dia, vencendo mais um confronto na prova, mas não resistiu aos duelos seguintes e foi eliminado da prova.
Na terceira fase, Uri comandou as ações e totalizou 13.28 pontos para derrotar o compatriota Guilherme Tâmega (2o) e o porto-riquenho Jorge Colomer.
Na fase seguinte, Uri e Tâmega tentaram nova dobradinha, desta vez contra o sul-africano Mark McCarthy e o havaiano Dave Hubbard.
Porém, McCarthy roubou a cena e passou em primeiro com 15.96 pontos, contra 15.40 de Guilherme, 13.58 de Uri e 11.61 de Dave.
Uri teve uma nova chance na fase seguinte, em duelo homem-a-homem. O baiano não foi bem e caiu diante do australiano Thomas Rigby por 12.51 a 6.63.
Com o resultado, Uri termina o evento em 13o lugar. Um dos classificados pela triagem, o brasileiro Sergio Luis foi superado pelo havaiano Jeff Hubbard e também ficou em 13o.
O Brasil ainda tem dois representantes na briga pelo título. O seis vezes campeão mundial Guilherme Tâmega vai enfrentar Thomas Rigby na sexta fase, enquanto o capixaba Magno Oliveira já está nas quartas e aguarda o vencedor do duelo entre o aussie Mitch Rawlins e o havaiano Jeff Hubbard.
Se passar por Rigby, Tâmega encara o sul-africano Mark McCarthy.