Em busca do ouro
Equipe brasileira luta pelo ouro no ISA Bodyboarding em Isla Margarita
O Brasil começou muito bem sua campanha no ISA Bodyboarding World Championship. Nesta segunda-feira (26), primeiro dia de disputas, os atletas Eder Luciano, Isabela Sousa, Kirtys Montenegro e Sergio Luis avançaram em suas categorias, completando quase 100% de aproveitamento em Isla Margarita, Venezuela.
Em ondas de meio metro, o catarinense Eder Luciano começou as disputas com o pé direito e avançou tanto no Drop Knee quanto na Open Masculino.
Em sua especialidade, o atleta de Santa Catarina garantiu a primeira posição na última bateria da primeira fase com 11,60 pontos de somatório. Já competindo na Drop Knee, o atleta de Itapema mostrou muita versatilidade e agora está no round 2, depois de garantir a segunda colocação em sua bateria.
Assim como Eder, Sergio Luis, que vem tendo ótimas atuações no Circuito Mundial, conquistou sua passagem para a segunda fase, após encerrar sua bateria em segundo lugar, somando 11,30 pontos.
Somente Magno Passos não conseguiu avançar direto à segunda fase, mas terá mais uma chance na respescagem.
Isabela começa bem a defesa pelo título Como já era esperado por parte dos brasileiros, a cearense Isabela Sousa começou muito bem a defesa do título e arrancou o maior somatório do primeiro dia, somando todas as categorias em disputa.
Com 15,83 pontos em 20 possívies, Isabela não deu chances as competidoras e está garantida na segunda fase da competição.
Entre as atletas da categoria Sub-18 Feminino, Kirtys Montenegro mostrou que está na briga pelo título e garantiu sua passagem para o round 2 com uma ótima apresentação.
Bem na escolha de ondas em uma hora complicada do mar, a pernambucana mostrou bastante maturidade para encarar suas adversárias e garantir-se na fase seguinte.
Somente Marcyus Thompson não foi para água ainda. O representante brasileiro da categoria Sub-18 fará sua estreia nessa terça-feira.