Em busca do ouro

Equipe brasileira luta pelo ouro no ISA Bodyboarding em Isla Margarita


O Brasil começou muito bem sua campanha no ISA Bodyboarding World Championship. Nesta segunda-feira (26), primeiro dia de disputas, os atletas Eder Luciano, Isabela Sousa, Kirtys Montenegro e Sergio Luis avançaram em suas categorias, completando quase 100% de aproveitamento em Isla Margarita, Venezuela.

Em ondas de meio metro, o catarinense Eder Luciano começou as disputas com o pé direito e avançou tanto no Drop Knee quanto na Open Masculino.

Em sua especialidade, o atleta de Santa Catarina garantiu a primeira posição na última bateria da primeira fase com 11,60 pontos de somatório. Já competindo na Drop Knee, o atleta de Itapema mostrou muita versatilidade e agora está no round 2, depois de garantir a segunda colocação em sua bateria.

Assim como Eder, Sergio Luis, que vem tendo ótimas atuações no Circuito Mundial, conquistou sua passagem para a segunda fase, após encerrar sua bateria em segundo lugar, somando 11,30 pontos.

Somente Magno Passos não conseguiu avançar direto à segunda fase, mas terá mais uma chance na respescagem.

Isabela começa bem a defesa pelo título Como já era esperado por parte dos brasileiros, a cearense Isabela Sousa começou muito bem a defesa do título e arrancou o maior somatório do primeiro dia, somando todas as categorias em disputa.

Com 15,83 pontos em 20 possívies, Isabela não deu chances as competidoras e está garantida na segunda fase da competição.

Entre as atletas da categoria Sub-18 Feminino, Kirtys Montenegro mostrou que está na briga pelo título e garantiu sua passagem para o round 2 com uma ótima apresentação.

Bem na escolha de ondas em uma hora complicada do mar, a pernambucana mostrou bastante maturidade para encarar suas adversárias e garantir-se na fase seguinte.

Somente Marcyus Thompson não foi para água ainda. O representante brasileiro da categoria Sub-18 fará sua estreia nessa terça-feira.

PUBLICIDADE

Relacionadas

Uri Valadão vence na estreia e Gabriel Braga disputa repescagem no Mundial em El Fronton

Uri Valadão faz nota 10 no Mundial em Maldivas e leva a Bahia às oitavas de final junto com Gabriel Braga

Disputa entre bodyboarders pega fogo no Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grandes

Uri Valadão faz uma comparação entre os fenômenos Guilherme Tâmega e Mike Stewart

Uri Valadão elege o seu maior rival nas baterias do Circuito Mundial de Bodyboarding

Campeão mundial Uri Valadão fala sobre o atual cenário do bodyboard no Brasil e no mundo

Bahia Bodyboarding Club abre vagas para aulas de bodyboard no verão

Uri Valadão vence francês Pierre-Louis Costes na final do Sintra Pro