Nova finalista
Kirtys Montenegro brilha na Sub-18 e leva Brasil a mais um pódio no ISA Bodyboarding
A praia de Parguito, em Isla Margarita, Venezuela, parece fazer muito bem aos brasileiros. Nesta quarta-feira (28), terceiro dia de competições do ISA Bodyboarding World Championship, os atletas do Brasil seguiram com boas atuações, com destaque para Kirtys Montenegro (Sub-18 Feminino), que passou em sua bateria e está na grande final da categoria.
Em ondas de até 1 metro, os brasileiros seguem precisando demonstrar tudo que sabem para arrancar boas notas em Parguito.
E foi isso que Kirtys fez em sua segunda participação no ISA. Assim como Isabela, a pernambucana avançou à grande decisão sem passar pela repescagem. Com mais uma solida atuação, Kirtys mostrou que é uma das favoritas ao título e agora aguarda a definição das adversárias.
Trio brasileiro avança na Open Masculino Os três brasileiros da categoria Open Masculino também avançaram nesta quarta-feira. Sergio Luiz segue com uma campanha irretocável e neste terceiro dia avançou mais uma vez, chegando agora ao quarto round, restando apenas mais uma bateria para chegar à grande final da competição.
Além de Sergio, os atletas Magno Passos e Eder Luciano fizeram bonito e comandaram a dobradinha verde-amarela na primeira bateria do terceiro round da repescagem. Agora, tanto o capixaba quanto o catarinense encaram a quarta fase da repescagem.
Marcyus Thompson faz boa bateria, mas perde no fim Após a primeira rodada, onda não conseguiu achar boas ondas, nesta quarta-feira, Marcyus Thompson mostrou que não vem conquistando tantos títulos à toa e mostrou muita técnica em sua bateria.
Liderando boa parte da disputa, o capixaba foi surpreendido no fim por duas ondas que subiram para seus adversários. O peruano Renzo Fassioli e o costa-riquenho Emilio Vargas tiveram sorte no fim e acabaram virando o placar nos segundos finais.
Já na categoria Drop Knee, Eder teve um duelo complicado com três fortes atletas, incluindo o campeão mundial Cesar Bauer, e acabou perdendo. Agora, o catarinense encara a final da repescagem, pois estava no evento principal.
Para mais informações acesse o site www.ibawbc.com.