Força brasileira

Sergio Luiz garante vaga na final da Open no ISA Bodyboarding


Nesta quinta-feira (29), quarto dia de competições do ISA Bodyboarding World Championship, os atletas brasileiros garantiram o país em mais duas finais, somando quatro até o momento.

Sergio Luiz teve mais uma excelente apresentação na Open e está na finalíssima. Além disso, na Aloha Cup (disputa envolvendo diversos atletas na mesma bateria em formato de revezamento), o Brasil sobrou na semifinal e agora luta pelo ouro.

Abrindo o dia de forma brilhante, Sergio Luiz entrou com gás total na bateria e não tomou conhecimento da dupla local Sergio Alonso e Eneyer Moncada. Com duas boas ondas, uma na casa dos 8.00 pontos, o brasileiro avançou à grande decisão ao lado do francês Yoan Florantin. Além de Sergio, o catarinense Eder Luciano também segue na briga.

O atleta de Itapema passou mais uma bateria da repescagem e agora tem pela frente mais duas batalhas até chegar à decisão.

Eder mostrou grande sintonia com as ondas de 1 metro e achou bons scores para passar mais uma. Ajudando o Brasil no Drop Knee, o catarinense foi até à final da repescagem e acabou eliminado da competição, somando importantes pontos para o país.

Já Magno Passos não teve a mesma sorte que a dupla brasileira e acabou deixando a prova.

Aloha Cup Já nas disputas da Aloha Cup, o Brasil mostrou muita força. Com integrantes das categorias Open Masculino, Open Feminino, Sub-18 Masculino, Sub-18 Feminino e Drop Knee se revezando na competição, o time capitaneado pelo treinador Wendel Lopes não deu chances aos adversários e venceu sua bateria semifinal, garantido vaga na grande decisão.

Com isso, o Brasil tem garantido represetantes em quatro finais: Aloha Cup – equipes; Sub-18 Feminino – Kirtys Montenegro; Open Feminino – Isabela Sousa; Open Masculino – Sergio Luiz; e ainda tem a chance de contar com Eder Luciano em mais uma final.

PUBLICIDADE

Relacionadas

Uri Valadão vence na estreia e Gabriel Braga disputa repescagem no Mundial em El Fronton

Uri Valadão faz nota 10 no Mundial em Maldivas e leva a Bahia às oitavas de final junto com Gabriel Braga

Disputa entre bodyboarders pega fogo no Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grandes

Uri Valadão faz uma comparação entre os fenômenos Guilherme Tâmega e Mike Stewart

Uri Valadão elege o seu maior rival nas baterias do Circuito Mundial de Bodyboarding

Campeão mundial Uri Valadão fala sobre o atual cenário do bodyboard no Brasil e no mundo

Bahia Bodyboarding Club abre vagas para aulas de bodyboard no verão

Uri Valadão vence francês Pierre-Louis Costes na final do Sintra Pro