Força brasileira
Sergio Luiz garante vaga na final da Open no ISA Bodyboarding
Nesta quinta-feira (29), quarto dia de competições do ISA Bodyboarding World Championship, os atletas brasileiros garantiram o país em mais duas finais, somando quatro até o momento.
Sergio Luiz teve mais uma excelente apresentação na Open e está na finalíssima. Além disso, na Aloha Cup (disputa envolvendo diversos atletas na mesma bateria em formato de revezamento), o Brasil sobrou na semifinal e agora luta pelo ouro.
Abrindo o dia de forma brilhante, Sergio Luiz entrou com gás total na bateria e não tomou conhecimento da dupla local Sergio Alonso e Eneyer Moncada. Com duas boas ondas, uma na casa dos 8.00 pontos, o brasileiro avançou à grande decisão ao lado do francês Yoan Florantin. Além de Sergio, o catarinense Eder Luciano também segue na briga.
O atleta de Itapema passou mais uma bateria da repescagem e agora tem pela frente mais duas batalhas até chegar à decisão.
Eder mostrou grande sintonia com as ondas de 1 metro e achou bons scores para passar mais uma. Ajudando o Brasil no Drop Knee, o catarinense foi até à final da repescagem e acabou eliminado da competição, somando importantes pontos para o país.
Já Magno Passos não teve a mesma sorte que a dupla brasileira e acabou deixando a prova.
Aloha Cup Já nas disputas da Aloha Cup, o Brasil mostrou muita força. Com integrantes das categorias Open Masculino, Open Feminino, Sub-18 Masculino, Sub-18 Feminino e Drop Knee se revezando na competição, o time capitaneado pelo treinador Wendel Lopes não deu chances aos adversários e venceu sua bateria semifinal, garantido vaga na grande decisão.
Com isso, o Brasil tem garantido represetantes em quatro finais: Aloha Cup – equipes; Sub-18 Feminino – Kirtys Montenegro; Open Feminino – Isabela Sousa; Open Masculino – Sergio Luiz; e ainda tem a chance de contar com Eder Luciano em mais uma final.