Salas no topo

Israel Salas divide título brasileiro profissional com capixaba Leo Costa


A Confederação Brasileira de Bodyboarding acaba de confirmar os campeões brasileiros do ano de 2012. Com duas etapas realizadas no ano de 2012, a entidade aguardava a confirmação de uma terceira etapa, fato que não se concretizou e, desta forma, apontou os campeões brasileiros de 2012.

"Ano eleitoral tem sempre dois lados: ou é muito bom ou muito ruim. No nosso caso não foi favorável, pois os eventos que estávamos tentando realizar não foram concretizados em virtude das eleições estaduais.  Para 2013, já temos uma excelente perspectiva com pelo menos 4 eventos nacionais", explica Edmar Rezende, presidente da Confederação Brasileira.

Ainda de forma extra-oficial, a CBRASB pretende levar o circuito de 2013 para a capital do Rio de Janeiro, Ceará, Salvador, Santa Catarina, São Paulo e São João da Barra (RJ). Como tem acontecido nos últimos 4 anos, a premiação mínima do circuito será ajustada e passará a ser de R$ 40 mil por evento.

Os campeões brasileiros de 2012 são a capixaba Neymara Carvalho, na Profissional Feminino, e o baiano Israel Salas e o capixaba Leo Costa dividem a taça na categoria Profissional Masculino.

"Esse tricampeonato representa muito para mim, pois este ano de 2012 foi o ano mais difícil da minha carreira. Passei por três lesões, mas graças a Deus consegui manter o foco e trazer mais um título brasileiro profissional para o Espírito Santo. O estado vem apoiando muito os atletas e, sem dúvida, o que mais me motivou pra essa temporada foi o incentivo do bolsa-atleta que o governo deu aos atletas. Dedico esse tricampeonato ao meu avô, que faleceu no início do ano passado, aos meus treinadores, patrocinadores e minha família", diz Leonardo.

O baiano Israel Salas também comemora. "Este titulo é um sonho que se concretizou. Estou muito feliz. Foi um ano muito complicado, cheio de incertezas por falta de um patrocínio principal, mas, graças a Deus, no decorrer do ano tudo foi se encaixando. Consegui alguns apoios que me ajudaram a chegar a este título. Agora é focar no circuito mundial em 2013 para conseguir uma vaga na elite do Tour. Gostaria de agradecer a Deus, à minha família e aos meus patrocinadores - Air Bodyboards, Trammer, Evo Fins e lojas Balãozinho. Obrigado por acreditarem no meu trabalho e que venha 2013", fala Israel.

O cearense Erik de Freitas ficou com o título da Open Masculino, enquanto o capixaba Bruno Cajado foi coroado na Sub-16.

PUBLICIDADE

Relacionadas

Uri Valadão vence na estreia e Gabriel Braga disputa repescagem no Mundial em El Fronton

Uri Valadão faz nota 10 no Mundial em Maldivas e leva a Bahia às oitavas de final junto com Gabriel Braga

Disputa entre bodyboarders pega fogo no Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grandes

Uri Valadão faz uma comparação entre os fenômenos Guilherme Tâmega e Mike Stewart

Uri Valadão elege o seu maior rival nas baterias do Circuito Mundial de Bodyboarding

Campeão mundial Uri Valadão fala sobre o atual cenário do bodyboard no Brasil e no mundo

Bahia Bodyboarding Club abre vagas para aulas de bodyboard no verão

Uri Valadão vence francês Pierre-Louis Costes na final do Sintra Pro