Último desafio
Uri Valadão embarca para última etapa do mundial nas Ilhas Canárias
O baiano Uri Valadão embarca nesta semana para as disputas da última etapa do Circuito Mundial de Bodyboard, em El Fronton, Ilhas Canárias.
Bastante habituado com a onda, Uri espera repetir os bons resultados conquistados no local para melhorar ainda mais sua colocação final no ranking.
Em 2007, o atleta venceu a etapa de El Confital – também nas Ilhas Canárias – e no ano seguinte sagrou-se campeão mundial no local. Além disso, em 2012, o atleta foi o melhor brasileiro na competição (quinto lugar) com uma atuação de gala em ondas pesadas.
“Eu me sinto muito bem nas Ilhas Canárias. É um lugar no qual sempre fiz questão de passar bastante tempo treinando e isso me ajudou bastante a me familiarizar com a onda de lá”, explica Uri.
Precisando de um bom resultado para subir no ranking mundial, Uri dedicou muito tempo ao treinamento, tanto físico como os trabalhos dentro d’água.
“Venho treinando ainda mais neste final de temporada. Fronton é uma onda especial e, além disso, é a última prova do ano. Quero muito melhorar minha posição”, revelou o baiano.
Questionado sobre o que pensava da onda de Fronton, Uri foi enfático: “É a onda mais pesada que já surfei e, ao mesmo tempo, uma das melhores do mundo para o bodyboarding”, encerrou.
A última etapa do Circuito Mundial será iniciada no dia 8 de dezembro e tem até o dia 17 para ser encerrada.
Uri Valadão tem o patrocínio da Cobra D´agua, Kpaloa, pranchas Lemurian e conta com apoio da Dêxa, Academia Rhanc e estúdio Keep Training.